Está circulando em aplicativos de mensagens um flyer (peça digital) com a divulgação de um evento intitulado POLÍTICA EM DEBATE - SÁBADO, 27 DE JULHO DE 2019, no qual a Univasf é citada como local de realização, o que não é verdade. Destacamos que a realização ou organização de eventos na Univasf é disciplinada pela Resolução nº 11 de 26 de agosto de 2016, que regulamenta a gestão e a utilização de espaços físicos de todos os seus campi. Além disso, conforme estabelecido pela instituição e fundamentos legais, a Univasf não promove nenhum evento político-partidário e nem autoriza a locação de espaços físicos em suas dependências para programações desta natureza.
Ressaltamos, ainda, que o agendamento de locação ou cessão de uso temporário de auditórios ou de quaisquer instalações de domínio da Univasf só é possível mediante solicitação do demandante e autorização formal da universidade, cuja competência é delegada aos setores responsáveis. Deste modo, informamos que não há registro de solicitação do evento acima mencionado no âmbito da Univasf, e também não há conhecimento sobre a entidade/grupo que assina a referida peça digital.
Pedimos especial atenção da sociedade e a sua colaboração para coibir a propagação desse tipo de conteúdo e alertamos para o fato de que embora, no Brasil, ainda não haja legislação específica sobre o tema, o compartilhamento desse tipo de mensagem é passível de responsabilização dos que o fazem intencionalmente ou reproduzem, mesmo sem conhecimento de tratar-se de uma notícia falsa, cabendo-lhes as respectivas consequências jurídicas, tendo como fundamento o Marco Civil da Internet - Lei nº 12.965/2014.
Ascom Univasf
2 comentários
26 de Jul / 2019 às 02h19
Me causa certa estranheza essa nota da univasf. Muitos eventos político partidários já foram realizados no auditório ou dentro das dependências da faculdade. Que os digam os dirigentes da esquerda regional. Oxi.
26 de Jul / 2019 às 08h40
Ricardo, se não sabe ler, melhor não escrever, a nota diz que não foi solicitado o uso do espaço, só porque é um prédio público não significa que qualquer um pode chegar lá e usar sem autorização...