A cidade que entrega obra toda semana é também a que continua se destacando na geração de emprego. Algo que já virou uma ótima rotina nos últimos anos, mesmo diante de uma situação alarmante de elevado índice de desemprego que assola todo o Brasil. De acordo com os números do Ministério do Trabalho/Caged, no acumulado de janeiro a junho de 2019, Juazeiro teve saldo positivo de 2.553 empregos com carteira assinada gerados no município.
“Dificuldades são superadas com planejamento e muito trabalho. Somente nos últimos 2 anos e meio já são 177 obras realizadas e mais de cem em execução, além de grandes investimentos em educação e na qualificação profissional das pessoas para formar mão de obra especializada. É por isso que todo ano podemos comemorar o fato de Juazeiro ser uma das cidades que mais geram emprego em todo o Brasil”, destacou o prefeito Paulo Bomfim.
Conforme consta no ranking de empregos formais do Caged, Juazeiro avançou em relação ao mesmo período de 2018, passando de 2.462 empregos para 2.553, com destaques para as áreas da indústria de transformação, da agropecuária e de serviços. Assim como tem ocorrido nos últimos anos, a cidade mais uma vez alcança o primeiro lugar entre as cidades do interior do Nordeste e o terceiro no geral, ficando atrás apenas de São Luiz/MA e Salvador/BA.
“Estamos vencendo a crise buscando alternativas em todas as frentes. É por isso que temos tocado obras em todo o município, incentivando a chegada de novas empresas para abertura de mais vagas de empregos e assim continuarmos nos destacando no cenário nacional como um município que está em pleno desenvolvimento. E vamos continuar firmes nessa missão de melhorar cada vez mais a vida de nossa gente”, frisou Paulo Bomfim.
Confira no link pdet.mte.gov.br/caged
Ascom/PMJ
5 comentários
25 de Jul / 2019 às 21h43
1. luga emprego quem juazeiro papo furado kkkkkkkkkkkkkkkk
25 de Jul / 2019 às 22h08
Sendo que a Agrovale tem o percentual de 75% desses empregos. Sem contar que a Prefeitura todo mês emprega umas 50 pessoas a cada dois meses.
26 de Jul / 2019 às 07h09
As pessoas q adoram Petrolina e não gostam de Juazeiro ficam com raiva quando Juazeiro mostra sua força. Vão para Petrolina
26 de Jul / 2019 às 08h18
Da série O MITO: O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados divulgou levantamento de junho. Entre admissões e demissões, 48 mil novos empregos foram gerados, o maior saldo em 6 anos para o mês. No semestre, 408 mil novos postos de trabalho, melhor resultado dos últimos 5 anos. Chupa petralhada.
27 de Jul / 2019 às 00h33
Os maiores empregadores com carteira assinada é Agrovale. Tudo sanzonal, somente na época da produção (Corte de Cana e Moagem) contratam 3000 cortadores de cana em um mês, registram no CAGED. Aí eles comemoram como sendo grande empregador, no outros mês demitem os mesmos 3000 aí silenciam. Ou seja é emprego temporário e o dinheiro não circula no município pois os trabalhadores são de fora da cidade. Para emparear, queimam uma cana amoada nessa época (é fácil perceber) e tome bagaço de cana nas casas da cidade. A dona de casa varre e vira uma lama preta. É isso que o povo de Juazeiro ganha.