O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia(Coren-BA), através da Procuradoria Jurídica, conquistou a contratação de 6 enfermeiras(os) e 15 técnicas(os) de enfermagem para o Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho do município de Jacobina. A conquista deu-se após ação do Departamento de Fiscalização (DEFIS), através da enfermeira fiscal Gléica Sodré de Oliveira, que identificou o hospital atuando com déficit de profissionais de Enfermagem.
Em audiência judicial ocorrida nesta sexta-feira (19/07), na Subseção Judiciária de Campo Formoso, o procurador geral do Coren-BA, advogado Saulo Novaes e a advogada Carolina Lima, fecharam acordo para que o referido município contrate, até o dia 30 de novembro de 2019, o quantitativo de 6 enfermeiras(os) e 15 técnicas(os) de enfermagem para atuação técnica no Hospital Municipal de Jacobina.
Para o procurador geral, advogado Saulo Novaes, o Coren-BA não tem medido esforços no combate ao dimensionamento de pessoal na Enfermagem. As palavras do procurador são ratificadas pela advogada do Coren-BA, Carolina Lima, para quem as ações civis públicas ajuizadas pelo autarquia têm trazido ganhos significativos para as(os) profissionais, tanto na questão do subdimensionamento, quanto na defesa de suas prerrogativas.
Processo nº 3704-82.2016.4.01.3302
Ascom Coren BA
1 comentário
22 de Jul / 2019 às 10h31
Está de parabéns o Coren Bahia, já vi o Coren fazer alguma coisa pelos profissionais desempregados,que não sabem fazer nada, a não ser cobrar anuidade até mesmo de quem esta desempregados.