A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano/Semaurb, a Polícia Militar da Bahia, através da 75º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), e a Guarda Civil Municipal estiveram na última quarta-feira (17), no Residencial Juazeiro I para cumprimento de uma solicitação do Ministério Público. Desde agosto de 2018 o MP tem solicitado, mediante ofícios enviados à Secretaria, o cumprimento das notificações relacionadas à interdição de um estabelecimento instalado na área do residencial em decorrência de perturbação do sossego dos moradores e poluição sonora.
Após visita dos fiscais da Semaurb ao estabelecimento, o proprietário foi notificado, porém, o mesmo descumpriu a notificação e continuou exercendo a atividade de forma irregular. Ao todo foram três notificações até a interdição e ainda assim o bar continuou aberto, como comprovado em duas visitas da fiscalização neste mês de julho. Não havendo, portanto, outra alternativa que não fosse a apreensão de todo o material do referido estabelecimento.
Foram apreendidos churrasqueira, freezer e demais utensílios. O material foi levado para Semaurb. O secretário Jadson Barros ressaltou que a ação teve como objetivo assegurar o ordenamento na cidade. “Estamos trabalhando preventivamente com diálogos e orientações. Mas neste caso da apreensão no estabelecimento do Juazeiro I foram esgotados todos os esforços e providências para ajustamento por parte do proprietário, sem sucesso.
Além disso, o Ministério Público já havia recebido inúmeras denúncias por parte dos moradores e por isso determinou à secretaria o cumprimento do TAC para finalização das atividades no local, prezando assim pelo ordenamento e também pelo sossego dos demais munícipes”, descreveu.
Débora Souza/Semaurb
1 comentário
20 de Jul / 2019 às 22h14
este tipo de som de bar E OS CARROS DE propag no centro E como E comoda A policia deve manda os carros de propag baixa O som tamb A que em juazeiro O A busso E de mais quando A gente olha para o carro de propag ai E que eles aumenta mais ainda