O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pensa em designar o filho Eric para assumir a embaixada dos Estados Unidos em Brasília. Fontes do governo brasileiro indicaram que Eric Trump assumiria o cargo caso o deputado Eduardo Bolsonaro fosse nomeado embaixador em Washington. Eric tem a mesma idade do filho do presidente Jair Bolsonaro, 35 anos. O envio dos filhos dos presidentes consolidaria a relação entre os paises.
Segundo fonte do governo, o comentário atual em Washington é de que a embaixada brasileira seria muito burocrática. Os americanos já teriam indicado que desejam uma troca de nomeações políticas para as embaixadas. Integrantes do governo avaliam que a ida de Eduardo Bolsonaro para Washington seria uma vitória para o chanceler Ernesto Araújo, que passaria a ter mais espaço para cuidar da política externa.
DP
5 comentários
12 de Jul / 2019 às 17h22
Nepotismo. Só ajuda os filhinhos milionários.
12 de Jul / 2019 às 17h23
Moradores de rua estão morrendo de frio em São Paulo. Imagina o que é um corpo humano esfriar tanto ao ponto de ter paralisadas suas funções vitais... (Cientistas nazistas faziam testes assim com seus prisioneiros-cobaias.) Em janeiro de 2017, recém-eleito prefeito da cidade, joão dória assinou decreto determinando que a guarda municipal recolhesse os cobertores dos moradores de rua.
12 de Jul / 2019 às 22h26
E DAÍ ?QUAL É O POBREMA ?
13 de Jul / 2019 às 13h12
Entre os filhos de Lula e os de Bolsonaro, sinceramente...
13 de Jul / 2019 às 14h00
GABRIEL leia mais e se informe, a indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada não configura nepotismo. Em agosto de 2008, o plenário da Corte decidiu proibir autoridades de nomearem cônjuge ou parente até terceiro grau para cargo em comissão, de confiança ou função gratificada em qualquer dos Poderes, no nível municipal, estadual e da União. Mas não especificou se a regra vale para cargos de natureza política como, por exemplo, ministros de Estado e EMBAIXADORES. Se vocês do PT quiserem opinar e indicar quem deva assumir a Embaixada no EUA, sugiro que VENÇAM AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES!