A Prefeitura Municipal de Juazeiro, em nome dos juazeirenses, solidariza-se com familiares, amigos e fãs pela morte daquele que levou o nome de Juazeiro para o mundo com a Bossa Nova, João Gilberto. Diante deste fato, o prefeito Paulo Bomfim decreta três dias de luto oficial.
Nosso Joãozinho de Patu conseguiu a batida perfeita do violão, criando a Bossa Nova e tornando-se a grande lenda da música mundial.
Influência musical no mundo inteiro, em 1958 inventou um novo modo de tocar o samba, colocando a música brasileira em outro patamar de sofisticação.
Como retratado no livro de Ruy Castro, João se inspirou no gingado das lavadeiras do Angary, colocando a dissonância nas seis cordas de um violão e mudando o modo de tocar e cantar.
Por sua causa, Juazeiro é conhecida no mundo inteiro. Por seu legado musical e artístico, aqui é a capital mundial da Bossa Nova. Somos todos gratos a ti. Vá na paz, João!
Ascom/PMJ
6 comentários
06 de Jul / 2019 às 18h04
pra quem não conheçe esse cidadão detesta a cidade que nasceu não merece homenagem de forma alguma existem muitos artistas da terra por ai que a midia nem aí, o governo tem que valorizar é quem ama a terra os artistas que ficam aqui dando duro esse homem aí nem thun pra nossa terra, eu jamais irei homenagear alguem que não valoriza a minha terra
06 de Jul / 2019 às 18h05
Os governos militantes não gostavam de João Gilberto, Gilberto Gil e Caetano porque estes cantores defendiam ou defende a democracia.
06 de Jul / 2019 às 18h20
É com tristeza que comento a sua passagem, e lamento o porque da natureza não preservar os encantos do inicio. A primeira infância é coberta de carinho mimos e amor, já o final é carente disto tudo, e quando o idoso não conserva a ascendência entre seus familiares, não deixando roubarem a sua autonomia, misturada de dose de sabedoria em conservar algumas economias, livrando da penúria final, não é fácil não.
06 de Jul / 2019 às 22h07
Eu não sei se isso que eu vou dizer aqui é ironia, ou, desabafo: O Prefeito de Juazeiro se diz profundamente triste com a morte de João Gilberto, o qual ele não podia ajudá-lo em nada. Mas a morte dos recém nascidos no hospital da mulher aqui em Juazeiro, cidade onde ele é prefeito, cuja responsabilidade pela administração da saúde é municipal, ele não tem sequer uma palavra a dizer... Renuncia Bonfim enquanto é tempo...
07 de Jul / 2019 às 09h25
Juazeiro cobre-se de luto, com a passagem de João Gilberto. Como é difícil encarar as perdas, sejam elas de qualquer cidadão ou cidadã, mesmo sabendo da nossa condição, pois quando a natureza abre uma janela facultando a nossa vinda, ela permanece aberta aguardando a nossa volta, e o que fica são os nossos feitos, para sermos lembrados e não apagados pela esteira do tempo.
07 de Jul / 2019 às 11h30
Está na hora de fazer um manifesto. FORA PAULO BOMFIM..............