O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, solicitou agilidade na tramitação do Projeto de Lei (21.823/2016), de sua autoria, que visa utilizar os bens apreendidos nos crimes relacionados a tráfico de drogas para fomentar ações de recuperação de viciados da Bahia.
Segundo o parlamentar, o objetivo é garantir mais recursos para a recuperação de usuários de drogas. “Os valores apreendidos em razão de crimes envolvendo o tráfico de drogas serão destinados ao desenvolvimento de atividades de repressão, prevenção, tratamento e reinserção social de dependentes químicos”, disse o deputado Roberto Carlos.
Segundo o parlamentar, as estruturas utilizadas no processo de recuperação de jovens viciados são extremamente caras, envolvendo diversos profissionais, como psiquiatras, psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais, além de instalações físicas, mobiliário e alimentação.
Ascom Dep. Roberto Carlos
5 comentários
04 de Jul / 2019 às 09h38
O deputado estadual Roberto Carlos (PDT) foi denunciado em 13/03/2019 pelo TJ-BA no âmbito da OPERÇÃO DETALHES. Anteriormente, a denúncia tinha sido rejeitada pela Corte, mas, segundo o presidente Gesivaldo Britto, houve erro na apuração dos votos dos desembargadores. Com a mudança, a denúncia terá prosseguimento, permitindo que o MP-BA continue a investigação a partir dos relatórios do Conselho de Controle de Atividade Fiscal (Coaf), que identificou movimentações financeiras atípicas na conta do parlamentar.
04 de Jul / 2019 às 09h40
PL para afastar suspeitos de corrupção sem direito a vencimentos até que sejam julgados ninguém apresenta, né?
04 de Jul / 2019 às 09h42
Que fim deu a operação detalhes? Alguém sabe?
04 de Jul / 2019 às 14h30
Tomara que esse passe, assim pode recuperar o assessor da prefeitura preso em fevereiro no carnaval
04 de Jul / 2019 às 14h50
CADE QUEIROZ?