O deputado Federal Adolfo Viana, do PSDB-BA, manifestou-se na Câmara dos Deputados, durante discussão do Projeto de Lei 4452/2016, de autoria do Senador Raimundo Lira, que propõe uma destinação da compensação financeira pela utilização de recursos hídricos de aproveitamentos hidroelétricos na bacia do rio São Francisco para a revitalização do rio.
Em pronunciamento o deputado destacou que “Muito se fala sobre a transposição do Rio São Francisco, mas quase nada se diz sobre a revitalização. Esse rio que corre 2,8 mil quilômetros, atingindo uma população de 18 milhões de pessoas, moradoras de 505 municípios de seis estados, está com cerca de 47% da vegetação da bacia degradada”, destacou.
O deputado federal Adolfo Viana, que tem origens na cidade ribeirinha de Casa Nova-BA e conhece bem esse tema foi cirúrgico na defesa da bacia do São Francisco: “É urgente e necessário salvar o nosso Rio São Francisco, sem revitalização, não tem água, não tem rio, não tem transposição”, pontuou.
Da redação Blog Geraldo José
4 comentários
30 de Jun / 2019 às 22h13
ACM e a velha vianada vieram com esse mesmo lenga lenga, desde o SOS Velho Chico. Uma familia carcumida no tempo, derrotadas pelo apoio PT. Casa Nova era para estar em outra sitiação geografica. Sob o escândalo da mandioca, Elmar e Brandine que os digam da corrução da época. Por isso não tem moral esse deputado de poucos votos. So fala asneiras.
30 de Jun / 2019 às 22h18
ACM e a velha vianada vieram com esse mesmo lenga lenga, desde o SOS Velho Chico. Uma familia carcumida no tempo, derrotadas pelo apoio PT. Casa Nova era para estar em outra sitiação geografica. Sob o escândalo da mandioca, Elmar e Brandine que os digam da corrução da época. Por isso não tem moral esse deputado de poucos votos. Só fala asneiras. E a politica dos royaltes? Do MAB??? Essa compensação, é exemplo tipico da politica do REED. Uma pena. Polui, mesmo por falar asneiras deputado.??
01 de Jul / 2019 às 08h15
Interessante é que esses caras só defende... cadê o ataque ? Onde está o avanço?
01 de Jul / 2019 às 16h13
Quando a bandeira é correta, mesmo empunhada por mãos erradas, eu acompanho a bandeira. O Rio São Francisco necessita ser revitalizado, com trabalho feito, no sentido de ressuscitar as nascentes na maioria dos rios afluentes que já morreram. Sem a revitalização não há transposição, por falta de agua.