Após mais de um mês de festa, comidas típicas e manifestações culturais genuinamente nordestinas, o ciclo junino de Petrolina teve a noite final neste sábado (29) com o Forró da Espora. O evento levou mais de 12 mil pessoas ao Estádio Paulo Coelho para dançar forró e acompanhar os últimos shows da programação que se encerra com a Missa do Vaqueiro na manhã seguinte.
Com público predominante do interior de Petrolina, centenas de casais se espremeram na estrutura montada ao lado do campo de futebol. O arrasta-pé foi iniciado por Henrique Nunes, que apresentou um repertório recheado de clássicos da vaquejada. Ainda agitaram o Estádio Paulo Coelho, os cantores Sérgio do Forró e César Adriano.
Quem também marcou presença no Forró da Espora foi o prefeito Miguel Coelho. O gestor fez uma breve avaliação dos quase 40 dias de festa e destacou o desfecho junino com o fortalecimento da cultura regional. "Nada melhor que terminar o São João valorizando os nossos vaqueiros e a nossa tradição. O Forró da Espora este ano superou todas as expectativas e demonstra que é possível fazer um evento tão grandioso misturando atrações nacionais, artistas locais e a preservação de nossas raízes", resumiu.
O ciclo junino de Petrolina teve quase 40 dias de festa, iniciando em maio com o São João dos Bairros. O circuito ainda teve concursos de quadrilhas, ruas ornamentadas, festival de violeiros, com a apoteose nos nove dias de shows no Pátio Ana das Carrancas. Neste domingo (30), a Missa do Vaqueiro conclui a programação na orla petrolinense.
Junior Vilela Assessor de Imprensa do prefeito Miguel Coelho Fotos: Jonas Santos
1 comentário
30 de Jun / 2019 às 18h26
eu quero saber dos apoios da familia a boizonaro e os laranjas.