O candidato derrotado à Presidência na eleição de 2018 Ciro Gomes (PDT) disse nesta terça-feira, 25, em entrevista ao programa Morning Show, da rádio Jovem Pan de São Paulo, acreditar que o presidente Jair Bolsonaro não vai terminar o mandato. O pedetista ressaltou, no entanto, que a afirmação é "puro palpite" da parte dele. Ciro ponderou que o PDT e ele trabalham contra a ideia de impeachment de Bolsonaro. "Quem falar 'fora Bolsonaro' não conta comigo", afirmou.
Para o pedetista, esta eventual queda de Bolsonaro viria por causa da situação econômica do País. "Bolsonaro não foi o responsável pelo descalabro, mas ele tem de consertar. Ele não tem rumo", disse. "O ano de 2019 está perdido", opinou. Segundo Ciro, a saída da crise passaria pela diminuição dos juros e pelo aumento da capacidade de investimento pela retomada de obras de infraestrutura paralisadas.
A participação do pedetista no programa foi bastante comentada nas redes sociais, alavancando a hashtag #CiroNoMorning para a primeira posição entre os dez principais assuntos comentados no Twitter Brasil nesta terça.
Os internautas comentam, principalmente, a subida no tom do debate ao final da entrevista, quando o apresentador Caio Copolla perguntou ao ex-ministro sobre o processo que o vereador paulistano Fernando Holiday (DEM) moveu contra ele por tê-lo chamado de "capitão do mato" no ano passado.
Ciro manteve a afirmação e criticou ainda o projeto de lei de para que mulheres grávidas sejam encaminhadas à internação psiquiátrica caso seja constatado que elas possuam "propensão ao abortamento ilegal". "É um capitão do mato. Capitão do mato nazista. Simples assim. Que venham os processos", afirmou o pedetista ao fim da entrevista.
Estadão Conteúdo
8 comentários
26 de Jun / 2019 às 11h40
Esse é o cara. inteligente e capaz, daqui q pouco chega os minions distorcendo tudo, o governo não anda e vive de cagada, qto ao Holiday, penso o mesmo, um negro que luta contra sua classe, cota não é privilégio num país onde os negros encabeçam as piores listas e estatísticas, que só brilham em paginas policiais, quanto as gestantes é um assunto complexo, mas internar numa clinica psiquiatra, vulgo hospício é demais.
26 de Jun / 2019 às 12h39
Nem MILITARES estão gostando! já vi reportagem de GENERAL pedindo cautela para não se CONTAMINAR neste governo. MORÃO está aí. muito equilibrado.
26 de Jun / 2019 às 12h50
QUE BOA NOTÍCIA!!! Tudo que esse pé frio asqueroso diz, acontece ao contrário. Agora estou tranquilíssimo. Brasil acima de todos, Deus acima de tudo!!
26 de Jun / 2019 às 16h44
Fora Bosonaro
26 de Jun / 2019 às 17h15
BOLSONARO É O NOSSO PRESIDENTE E CIRO QUE ESPERE A REELEIÇÃO DE BOLSONARO.
26 de Jun / 2019 às 19h06
Esse é um velho lacaio da velha politica, chora não nem nem.....
27 de Jun / 2019 às 00h36
Rpaz! Esses eleitores de Bosolnaro são uns doentes mesmo. Tentam defender esse desgoverno de todo jeito, kkkk. Que galera doida meu Deus! Ciro está corretíssimo em suas palavras.
27 de Jun / 2019 às 13h18
QUEM TEM BOA MEMÓRIA LEMBRA QUE DIZIAM A MESMA COISA QUANDO LULA FOI ELEITO DA PRIMEIRA VEZ!