A limpeza e manutenção urbana são muito importantes para a preservação de uma cidade, seja no aspecto estético ou na saúde pública. São ações que influem diretamente na promoção da qualidade de vida da população. Mantendo o compromisso de promover esses serviços e trabalhar para melhorar cada vez mais a vida da população, a Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria e Serviços Públicos (SESP) iniciou a semana realizando diversos serviços voltados para a limpeza e manutenção da cidade.
O titular da SESP, Celso Leal, observa que diariamente é montado um cronograma para que os serviços de varrição de ruas e calçadas, capina, poda e coleta, além de manutenção da iluminação pública e patrolamento de estradas sejam ofertados a população de Juazeiro tanto na sede como no interior.
“Iniciamos a semana com mutirão de limpeza nas feiras livres dos bairros Alto da Maravilha e Alto do Alencar, além da Av. Principal do bairro Castelo Branco. A população precisa entender que limpeza urbana não é responsabilidade única dos governantes. Precisamos da colaboração da população para zelar pela conservação da cidade, das ruas, praças e parques, atitudes simples, como não jogar lixo no chão, contribuem muito para a qualidade de vida”, destaca o secretário Celso Leal.
Leal explica ainda que além dos serviços de limpeza, a Sesp realiza ainda a manutenção da iluminação pública e o patrolamento de estradas vicinais no interior. “Até o momento já foram patrolados mais de 120 Km de estradas nos distritos de Mandacaru, Massaroca, Carnaíba e Itamotinga, somente este mês. Nossas equipes estão trabalhando nos distritos de Carnaíba e Maniçoba”, assinala Celso Leal acrescentando que as equipes de iluminação pública e poda também iniciam a semana “atendendo diversos bairros da cidade como: São Geraldo, Alto do Alencar, Santo Antonio Alto do Cruzeiro, Monte Castelo, entre outros”, acrescenta Leal.
Para realizar as solicitações de atendimento a população deve entrar em contato com a SESP pelo telefone (74) 3612 5411, sendo necessário que a pessoa forneça o endereço completo e o número do telefone para que possa ser realizado o registro de protocolo.
Por Gardennia Garibalde/SESP
0 comentários