Cerca de 150 famílias ocuparam neste domingo (16) as casas que ainda não foram entregues do Residencial Dr. Humberto Pereira que fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida do governo federal. Segundo os manifestantes que espalharam vídeos nas redes sociais a polícia já esteve no local, mas eles só vão deixar os imóveis após decisão judicial. Fiscais da prefeitura também estiveram no local e apenas observaram a manifestação.
A Prefeitura de Juazeiro alega que “estas casas ainda estão sob responsabilidade do Banco do Brasil, contratante da obra. A empresa não concluiu as residências, deixando-as com falhas de execução e sem rede de água. A Prefeitura de Juazeiro desde o início deixou claro que só faria o sorteio das casas quando elas fossem entregues em perfeitas condições. Todas as medidas cabíveis devem partir do Banco do Brasil”.
Veja um dos vídeos publicados nas redes sociais:
Da redação
5 comentários
17 de Jun / 2019 às 11h23
Olá bom dia. Sabe-se que a crise econômica afetou a grande massa da população de nosso país. Entretanto, invadir casas que estão para serem entregues após a conclusão dos trâmites legais é vergonhoso. Sei que muitos não tem seus lares, mas entendo que são muitos oportunistas querendo se valer desses imóveis. É triste ver essa situação.
17 de Jun / 2019 às 11h32
Vc se lembra da última 3ª feira – no dia que eu entrevistei lá no Programa Geraldo José o comunitário DAVID LIMA sobre a real situação dessas casas? Pois bem... Ele disse exatamente o que a nota da prefeitura explicou! E está certa: “A empresa responsável pela construção desse residencial, não concluiu as casas, deixando-as com falhas de execução e sem rede de água.” Nem luz tem! Ai, cabe agora os reais responsáveis tomarem as medidas cabíveis! Mas, olhando por um outro lado! (e eu gosto muito de fazer isso) Há muita gente aqui em Juazeiro precisando de moradia DIGNA! Pessoas humildes!
18 de Jun / 2019 às 17h38
chamem o zó! ele sim ordena isso tudo pra depois pousar de herói dessas cobaias comprando os votinhos deles!
19 de Jun / 2019 às 21h45
O que nas mim entristece que lá tem muitos que tem casa esperando só a oportunidade para vender,meu esposo é deficiente moramos de aluguel,tentamos diversas formas procurando a prefeitura mas sempre recebemos o não como resposta,aí mim deparo com essa invasão aonde conheço muitos que estão lá que tem casas só para vender mas tarde,meu esposo ainda tentou mas não consegui aí tem um rapaz lá que ao ver o desespero de meu esposo ofereceu a que ele invadiu por 5.000, não é possível que a prefeitura faça vista grossa,e seja injusta com quem realmente precisa.
30 de Jun / 2019 às 15h56
As casas estavam abandonadas, sendo destruída por vândalos, saqueando portas,janelas,vasos, pias, até fio de energia e outras coisas mas que da pra ser aracadas e levadas, então já se passaram quase três anos e não foram entregues, como li aqui as casas ainda não estão na posse da prefeirura, oq da pra entender e que a prefeitura faz a parte social. Realmente tem muita gente que não precisa que não necessita, então e só ir em porta em porta, que não tem casa fica, que tem sai, E da pra que realmente precisa, Mas essa problema e um problema recorrente, pente fino em todos MCMV.