O ex-dirigente esportivo e agora jornalista, Carlos Humberto, roubou a cena na coletiva da Seleção Brasileira de futebol, realizada em Salvador e foi o último a perguntar ao jogador Daniel Alves, seu conterrâneo de Juazeiro. A pergunta que deixou Daniel numa saia justa: Voltaria a jogar pelo Juazeiro Social Clube no final da carreira? Daniel Alves foi bem político na resposta: “Isso aí é chão para mim, hein. Mas nunca digo nunca. Você nunca sabe com o que se depara na vida ", respondeu.
A presença de Carlos Humberto na coletiva mereceu destaque em diversos veículos da imprensa nacional, por uma coincidência: Carlos era dirigente do Juazeiro à época que Daniel foi negociado com Bahia e foi ele que encaminhou todo processo de liberação do atleta para o esquadrão de aço da capital.
O jornal Extra, do Rio de Janeiro publicou: “Uma história peculiar une Daniel e Carlos. O jogador já estava em um ônibus, a caminho da capital, para fechar com o Bahia quando assinou o primeiro contrato profissional com o Juazeiro. Se o documento, firmado de última hora, não existisse, haveria problemas burocráticos.".
Daniel Alves também deu sua versão na coletiva: “Foram contratar outro jogador e eu vim no pacote. Foi uma história engraçada. Eu não tinha contrato em Juazeiro, fui assinar no ônibus, porque senão não teria ajuda de custo no Bahia. Assinei no caminho para a federação para poder ganhar os R$ 60. Pode não parecer muito, mas ajudou muito a minha família. Esse tipo de história é inspiradora, ensina a não deixar de acreditar”, revelou Dani.
A presença de Carlos na coletiva permitiu revelações na mídia nacional que poucos sabiam, inclusive a de que o jogador foi negociado por R$10 mil e 15% foi para a família do jogador. “Foi o primeiro recurso financeiro vindo do futebol para a família do lateral”, explicou Carlos Humberto diante do assédio da mídia nacional em busca de detalhes dessa relação entre os dois.
Fundador e presidente do Juazeiro Social Clube entre 1995 e 2002, Carlos Humberto foi um dos responsáveis pela ascensão do futebol de Juazeiro ao profissionalismo.
Credenciado para cobertura da Copa América, o ex-dirigente diz que realizou um sonho de infância ao concluir o curso de jornalismo e Daniel Alves, na coletiva expressou seu apreço por Carlos: “É um grande de Juazeiro. Antes era o contrário. Ele estava palestrando e sendo entrevistado. Agora, os papéis mudaram. É uma pessoa que eu respeito muito. Todas as pessoas que fizeram com que o futebol juazeirense crescesse de alguma coisa eu sou muito grato. Geram oportunidades e através do futebol, pessoas como o Carlos abrem um horizonte de possibilidades”, externou.
Da Redação Blog Geraldo José
10 comentários
17 de Jun / 2019 às 10h32
Parabéns,Carlos Humberto!!!
17 de Jun / 2019 às 10h34
Permita-me apenas educadamente discordar da pontuação da matéria... Eu particularmente não achei essa resposta do DANIEL ALVES (o nosso ilustre ‘salitreiro’ filho de seu Domingos) uma “resposta política!” Não! Eu vi ali muita sinceridade e humildade da parte do grande zagueiro e Capitão da Seleção Brasileira! Um bom filho NUNCA nega suas origens por mais humildes que sejam! Daniel Alves começou aqui no Juazeirense, por que não encerrar a carreira no time que o “criou” como esse grande profissional do esporte que ele é?
17 de Jun / 2019 às 11h23
Daniel Alves é um predestinado e que soube aproveitar a oportunidade surgida.Coisa que muitos atletas aqui de Juazeiro viram o cavalo passar selado e não souberam montar.
17 de Jun / 2019 às 13h13
ESPEREM deitados que de pé vcs vao cansar que ele encerra a carteira aqui no Juazeiro social vão sonhando afinal não custa nada
17 de Jun / 2019 às 13h15
Parabéns Daniel, siga sua estrada sempre sendo humilde, reconhecendo a quem lhe deu mão, e principalmente, a sua família sempre sendo ponto de referências, felicidade Jesus lhe ilumine.
17 de Jun / 2019 às 14h41
Erry Justo, só uma correção: Daniel começou a carreira no Juazeiro Social Clube e não na Juazeirense.
17 de Jun / 2019 às 15h03
Olha, pra ser sincero... Acho que Daniel no encerramento de sua carreira, não vai vir para o Juazeiro... Aqui vai ser uma de suas ultimas opções. Ou pode ser até que venha depois de tudo, só para ser seu Hobby; para não se desligar dos gramados...
17 de Jun / 2019 às 15h38
AÍ,EU PERGUNTO :PORQUE NÃO ? SERIA MUITO BOM PARA O JUAZEIRENSE !
17 de Jun / 2019 às 19h28
Valeu pela observação "PITU." Desculpe aí pois na minha "ignorância" eu nunca tinha ouvido falar nesses meus 8 anos de juazeiro sobre um time de nome " Juazeiro Social Clube" pois eu só ouço o nome Juazeirense. Achei que tratava-se de um time só! Mas, já que tocou no assunto: onde fica essa sede desse clube? Tem corporativo? Taí, eu gostaria de conhecer o clube onde DANIEL ALVES começou a jogar futebol.
18 de Jun / 2019 às 08h32
Erry Justo, boa pergunta. Qual a situação atual do Juazeiro Social Clube??