O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (15) em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que o Brasil foi aceito pelos Estados Unidos (EUA) como um aliado extra-Otan, a Organização do Tratado do Atântico Norte. De acordo com Bolsonaro, com a “aliança” o país terá mais assistência no campo militar e também no mercado de defesa. “Com muito orgulho, anuncio que há pouco colhemos um dos frutos da nossa viagem aos Estados Unidos, ao sermos aceitos pelo presidente Donald Trump como aliado extra-Otan”, disse Bolsonaro ao discursar em um evento militar na cidade gaúcha. “Possibilidade que permite nos equiparmos melhor e interagir mais com o mercado de defesa”, acrescentou.
O presidente participou da Festa Nacional da Artilharia (Fenart), no 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, que marca o aniversário do marechal Emílio Luiz Mallet. Em seu discurso, ele voltou a defender o armamento da população. “Nossa vida tem valor, mas tem algo muito mais valoroso do que a nossa vida, que é a nossa liberdade. Além das Forças Armadas, defendo o armamento individual para o nosso povo, para que tentações não passem na cabeça de governantes para assumir o poder de forma absoluta. Temos exemplo na América Latina. Não queremos repeti-lo. Confiando no povo, confiando nas Forças Armadas, esse mal cada vez mais se afasta de nós”, disse. Bolsonaro afirmou ainda que é preciso mais que o Parlamento para implementar as medidas políticas. “Precisamos, mais que um Parlamento, do povo ao nosso lado para que possamos impor uma política que reflita paz e alegria para todos nós”.
Agência Brasil
6 comentários
16 de Jun / 2019 às 20h14
Bosonaru FDP. Bosonaru tudo pior hoje. Tudo caro. BosoMoru eh bom pra os EUA. Boso Dando nosso petróleo de graça p os ricos EUA
16 de Jun / 2019 às 20h15
Bosobesta prejudicando os brasileiros
16 de Jun / 2019 às 20h40
Resumão, pra quem ainda não entendeu: - Moro só poderia garantir a prisão de Lula, se Teori saísse de cena. - Teori, ministro do Supremo, era crítico da Lava Jato. Ele poderia reconhecer a inocência de Lula, mas sofreu o único 'acidente' de avião em 2017. - O delegado da PF que investigava a morte de Teori foi assassinado por um frequentador do Clube de Tiro .38, o mesmo clube que os Bolsonaro frequentam. - Adélio, autor da facada, foi a este mesmo clube no mesmo dia que Carlos Bolsonaro foi. - Adélio estava desempregado, mas teve dinheiro para pagar 600 reais por uma hora no Club, Quim????
17 de Jun / 2019 às 07h33
NEUSA-PARABENS,VOCE BEM QUE PODERIA ESCREVER HISTORIAS DE FICÇÃO,MOSTROU A TUA CRIATIVIDADE.COMO VOCE ESTA POR FORA,ESTÃO FAZENDO VOCE DE IDIOTA UTIL E AINDA NÃO PERCEBEU.
17 de Jun / 2019 às 08h51
MUITO BEM NEUSA
17 de Jun / 2019 às 08h53
GOVERNO DO ÓDIO E DA VIOLÊNCIA, MILICIANO