O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse hoje (7) que o governo quer uma moeda única para toda a América do Sul. A proposta foi apresentada ontem pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.
Segundo Bolsonaro, a ideia é começar pelo Brasil e Argentina, que são os maiores países sul-americanos, e depois expandi-la para outras nações, se elas desejarem.
"Uma família começa com duas pessoas. A ideia foi lançada na Argentina. O que ouvi o Paulo Guedes dizer é que ele gostaria que outros países se preocupassem com isso e quem sabe fazer uma moeda única aqui na América do Sul".
Segundo o presidente, a nova moeda pode representar perdas e ganhos, mas, de um modo geral, o país tem muito mais a ganhar do que perder. Ele disse que a moeda única pode travar aventuras socialistas na América do Sul.
Bolsonaro disse esperar que o Mercosul consiga fechar ainda este ano um acordo comercial com a União Europeia. E demonstrou preocupação com uma possível eleição de Cristina Kirchner no próximo pleito presidencial argentino.
"Obviamente existe uma preocupação de todos que são amantes da democracia e da liberdade dos destinos que porventura a Argentina possa tomar", disse durante cerimônia de formatura de sargentos da Marinha, no Rio de Janeiro.
5 comentários
07 de Jun / 2019 às 17h35
Unificar o real ao falido peso Argentino é muita loucura. A cada dia tenho certeza que esse governo não tem rumo, um desastre
07 de Jun / 2019 às 19h38
É, Família começa com duas pessoas, más quando os filhos começam à aparecer e o casal não tem uma boa condições financeiras, a fome começa a bater na porta. Como o Brasil, atualmente não tem estrutura para se alto governar... imagine querer induzir outros Países a seguir as suas burradas.
07 de Jun / 2019 às 19h40
fernando quim justuu! nosso presidente não tem PROJETOS para geração de EMPREGOS? ou vocês tem a SOLUÇÃO? não culpem o PT!
08 de Jun / 2019 às 05h35
VERDADE-TEM SIM,MAS,GRAÇAS A VOCES O BRASIL ESTA QUEBRADO E VOCES QUEREM QUE SE CONSERTE EM POUCOS DIAS O QUE VOCES DESTRUIRAM EM 16 ANOS E PARA EVITAR O CONSERTO,SABOTAM O GOVERNO.A CULPA É DO PT SIM,DE CABO A RABO,PRINCIPALMENTE PELOS 14 MILHÕES DE DESEMPREGADOS QUE VOCES DEIXARAM COMO HERANÇA PARA O CAPITÃO.O PT É CONTRA O BRASIL E CONTRA O POVO BRASILEIRO,PORQUE VOCE NÃO VAI PRA CUBA CURTIR A "EDIFICANTE"E DEMOCRACIA SOCIALISTA.A PROPOSITO,A EXEMPLO DOS VENEZUELANOS OS CUBANOS TAMBEM ESTÃO PASSANDO FOME,SABE PORQUE ?PORQUE NOSSO DINHEIRO NÃO VAI MAIS CRIMINOSAMENTE PRA LA COMO IA ANTES.
08 de Jun / 2019 às 17h18
O CIRCO DOS HORRORES APRESENTA , A SALVAÇÃO DAS AMÉRICAS