Mais um caso envolvendo a Maternidade Municipal de Juazeiro ganhou repercussão nas redes sociais nesta quinta-feira (06) quando a família da jovem Elneide Silveira de Oliveira resolveu veicular um vídeo que chegou ao conhecimento do Blog GJ Notícias dando conta das complicações após a Cirurgia de cesariana que a jovem realizou há cerca de cinco meses.
A reportagem conversou com a mãe de Elneide, Elenice da Silveira de Oliveira e com a mãe adotiva Maria Aparecida Feitosa que gravou o vídeo e ambas estavam bastante preocupadas com a situação porque desde a cirurgia a jovem nunca mais teve saúde. “Logo após a Cesárea, começaram as dores e de lá para cá foram vários exames até a ressonância magnética que diagnosticou o material dentro do organismo da mesma” explicou Maria Aparecida.
Nossa reportagem também manteve contato com a Secretária Municipal de Saúde Fabíola Ribeiro que informou que todos os procedimentos estão sendo adiantados no sentido de resolver o problema com a mais brevidade possível. A família ainda explicou que a nova cirurgia para retirada do material do organismo de Elneide deve ocorrer entre segunda e quarta-feira da próxima semana, em razão da necessidade de novos exames.
NOTA SESAU
A secretaria Municipal da Saúde informa que assim que tomou conhecimento do fato mobilizou a equipe para que as providências necessárias fossem tomadas. O que aconteceu foi um evento adverso, que serviu para sinalizar necessidade de melhoria no HMIJ, que já está sendo planejada, para que situações como essa não voltem a ocorrer.
A intenção do Hospital Materno Infantil é prestar uma assistência segura e de qualidade, portanto, ações de segurança à saúde estão sendo tomadas.
A SESAU está apurando os fatos para responsabilização dos envolvidos e adotando medidas administrativas cabíveis. Somente a investigação, que está sendo realizada, poderá apontar as reais causas do ocorrido.
A paciente está recebendo assistência, bem como a sua família. A cirurgia está sendo providenciada para que ocorra o mais breve possível.
Veja o vídeo gravado por Dona Maria Aparecida:
Da redação
17 comentários
06 de Jun / 2019 às 22h03
Inadmissível tamanha irresponsabilidade e falta de respeito com a saúde pública de Juazeiro, muito descaso, realmente uma vergonha.
06 de Jun / 2019 às 22h26
Não tomam JEITO! o que custa ter RESPONSABILIDADE com seus PACIENTES! JUSTIÇIA NELES.
06 de Jun / 2019 às 22h27
Não tomam JEITO! o que custa ter RESPONSABILIDADE com seus PACIENTES! JUSTIÇIA NELES.
06 de Jun / 2019 às 22h34
isso não é um hospital,e sim um matadouro esse hospital já era para ser interditado pela justiça.
07 de Jun / 2019 às 04h59
Estamos em Juazeiro onde o Descaso e a Omissão são Primas e Parentes dos Vergonhosos Vereadores e Cego MP. Quero é mais em 2020. Mantenham eles novamente na Prefeitura e na Câmara.
07 de Jun / 2019 às 06h45
Aconteceu comigo a 3 meses mas no meu caso eu pedir o útero,ou seja meu útero apodreceu e eu tive que tira.
07 de Jun / 2019 às 07h08
Misericórdia que em responsabilidade querem trata as mulheres como bicho
07 de Jun / 2019 às 07h08
Misericórdia que em responsabilidade querem trata as mulheres como bicho
07 de Jun / 2019 às 07h11
Amigo Blog hoje com Bosonaro em Brasília tudo piorando no Brasil todo. Bujao 70 reais. Bosonaro acabou com mais médicos
07 de Jun / 2019 às 07h18
Tremenda falta de respeito e responsabilidade com a vida alheia, quero saber se vão pagar danos morais.
07 de Jun / 2019 às 08h43
Isso não é o primeiro caso e não vai ficar neste, pois ha um corporativismo muito grande em proteger os irresponsáveis, enquanto isso o povo vai sofrendo.
07 de Jun / 2019 às 08h48
Meus Amigos!! Esse e o verdadeiro descaso com a saude publica do municipio de Juazeiro, um prefeito de faz de contas, uma secretaria incompetente, um hospital sem qualquer estrutura fisica e equipamentos operacionais, uma equipe medica mau preparada e inoperante, isso é, incompetente, e mais uma sociedade com seu povao totalmente desassistida da saude publica, que Deus ilumine os eleitores nas proximas eleicoes.
07 de Jun / 2019 às 10h25
Claro que a culpa é do BOLSONARO, na época dos CUBANOS nada disso acontecia.
07 de Jun / 2019 às 15h21
FIRO-MAS,QUE CARA SEM NOÇÃO É VOCE,QUE O CAPITÃO TEM A VER COM ISTO ? O QUE O GAZ TEM A VER COM ISTO ?E PRA TEU CONHECIMENTO,EM JUAZEIRO É GAZ É 60 REAIS .ACORDA !
07 de Jun / 2019 às 18h31
Comprei gaz de 57 reais na avenida Adolfo Viana
08 de Jun / 2019 às 05h53
OBSERVANDO OS FATOS-VOCE SE REFERE AOS ESCRAVOS CUBANOS,ROTULADOS DE MÉDICOS,QUE DAQUI ERAM OBRIGADOS A MANDAR QUASE TUDO O QUE RECEBIAM PRA CUBA PRA MATAR A FOME DOS CUBANOS E ENCHER OS BOLSOS DOS IRMÃOS CASTRO ? MEDICOS FORMADOS EM UNIVERSIDADES VERMELHAS,PODE SE ESPERAR MAIS ?A PROPOSITO,SEM O NOSSO DINHEIRO OS CUBANOS ESTÃO PASSANDO FOME.SOCIALISMO SÓ DURA ATÉ ACABAR O DINHEIRO DOS OUTROS.
08 de Jun / 2019 às 10h06
JUAZEIRO ESTA AS MOSCAS , NUNCA VI UMA GESTÃO COMO ESSA EM TODA MINHA VIDA . UMA DAS PIORES NA HISTORIA DE JUAZEIRO