Uma idosa, de 80 anos, teve de ser deslocada de ambulância para uma agência do Banco do Brasil de Medeiros Neto, no extremo sul, para comprovar que estava viva e assim ter direito à aposentadoria. Segundo o G1, o caso ocorreu na manhã desta terça-feira (4). A prova de vida é exigida pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e o beneficiário deve fazê-la na agência em que é cadastrada.
Ainda segundo a reportagem, Dona Clemência Maria Souza deveria ter feito o processo até 31 de maio. No entanto, familiares disseram que problemas de locomoção da idosa a impediram de fazer a prova exigida. A idosa sofreu um acidente doméstico e teve 40% do corpo queimado. Desde então, ela não consegue andar direito. Familiares também contam que o caso foi informado ao banco que ficou de enviar um funcionário para a casa da idosa, mas o trato não foi cumprido. O Banco do Brasil declarou em nota que em caso de dificuldade de locomoção do beneficiário, um procurador pode levar os documentos exigidos à agência.
BN
2 comentários
05 de Jun / 2019 às 19h14
Olá boa noite. Acho isso um absurdo. Já passei por isso. É triste. O pior é que vez ou outra os bancários fazem greve e em meio as suas argumentacões dizem que é para melhor atender os clientes. Fica a pergunta: Este seria um bom atendimento? E alinhado a isso existem idos@s que tem biométria. Imagina a situação: o cuidador precisa comprar o remédio para o idoso que é acamado, só que o dinheiro está no banco e agora?
05 de Jun / 2019 às 20h08
Na época de LULA funcionários do Banco do Brasil respeitavam idosos, depois dessa Ditadura desgraçada, Idosos Pobres que se Lixe. Isso é o mínimo, dias piores viram.