A estimativa do Secretário de Agricultura de Casa Nova, Pedro dos Santos Costa (Vereador Licenciado Pedrinho da Vanda – MDB) é que a doação poderá atingir até 28 mil pequenos produtores rurais: “Este será um benefício para aproximadamente 28 mil pequenos produtores rurais. Temos o maior rebanho caprino do Brasil com 269 mil cabeças. A palhada da Agrovale com certeza vai fazer a diferença na alimentação animal de Casa Nova”, enfatizou.
A assinatura do termo de parceria ambiental aconteceu na quarta-feira (29) na sede da empresa e aumentou para 10 o número dos municípios beneficiados. O programa começou em julho do ano passado em Juazeiro – BA e já atendeu 15 mil pequenos produtores rurais com a doação de 80 mil toneladas da palhada.
A palhada é um alimento forrageiro com elevados índices produtivos e altos teores de carboidratos que chegou em boa hora para os rebanhos caprinos, ovinos e bovinos dos municípios baianos de Juazeiro, Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Jaguarari, Itiúba, Sobradinho, Andorinha, Tucano e Petrolina, em Pernambuco e agora Casa Nova. Todos eles vivem sob o decreto de situação de emergência por conta da forte estiagem prolongada.
Lembrando que o programa também atende entidades de ensino e de proteção ecológica, além das prefeituras, o diretor vice-presidente da Agrovale, Denisson Flores, agradeceu aos representantes dos municípios parceiros. “O nosso projeto de responsabilidade social foca no desenvolvimento com sustentabilidade ambiental. Acreditamos assim, estar contribuindo para o fomento da cadeia produtiva dos pequenos produtores rurais da nossa região”, concluiu.
A distribuição da palhada para o município de Casa Nova se inicia dia 02 de junho.
Manoel Leão Ascom PMCN
0 comentários