Com perplexidade a comunidade católica recebeu nesta sexta-feira (30), a informação que o fundador do Colégio Militar foi nomeado Vice Diretor Administrativo – Financeiro do Dom Bosco em Petrolina
Através de nota o atual diretor administrativo, Dom Francisco Canindé Palhano dignou – se nomear um Vice Diretor Administrativo – Financeiro para o Colégio Diocesano Dom Bosco. Segundo a nota ele "que estará a nos ajudar na condução da gestão do Colégio Diocesano Dom Bosco".
Ainda na nota a direção diz que o novo vice diretor "trata-se do Tenente Coronel André Rodrigues, que tem um relevante serviço prestado à educação em Petrolina, sendo o Fundador do Colégio Militar e seu primeiro Diretor".
Pelas redes sociais a notícia não agradou um grupo de pais de alunos. Um dos comentários diz que a nomeação pode até tratar de um nome competente, mas "pega mal para uma escola católica ter um diretor militar e certamente na mesma linha e mesma sintonia de pensamento político do atual Governo de Bolsonaro".
Redação Blog
1 comentário
31 de May / 2019 às 17h07
No Colégio administrado por Freiras, aconteceu um crime bárbaro que até hoje não foi solucionado. Colocar um Militar competente na Diretoria é uma boa ideia.