O Ministério Público estadual ajuizou ação civil pública contra o Município de Juazeiro solicitando à Justiça que determine ao gestor municipal que contrate imediatamente unidade hospitalar que preste serviços de oftalmologia para a população. Segundo a promotora de Justiça Rita de Cássia Rodrigues Caxias de Souza, autora da ação, os contratos celebrados com os prestadores de serviço de atendimento oftalmológico “chegaram a termo em julho de 2018 e até o momento, o município de Juazeiro não abriu processo de credenciamento para contratação de prestador em oftalmologia, gerando prejuízos à população em geral bem como aos cofres públicos, já que existem muitas demandas judiciais individuais, em que há bloqueio de valores do fundo municipal de saúde para a realização de consultas, exames e cirurgias oftalmológicas”. O MP pede ainda que, no prazo de 30 dias, após a decisão judicial, as medidas que foram adotadas para o atendimento da população sejam informadas à Instituição.
Cecom/MPMP aciona Município de Juazeiro para garantir serviços de oftalmologia para a população
Notícias Relacionadas
Comentar Agora
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
4 comentários
27 de May / 2019 às 21h25
PROGRAMA DE RECADASTRAMENTO DO SAAE .BERRACAO ENTAO PRA QUE HIDROMETRO.VAO PROCURAR...E O POVO NAO FALA NADA.?????
27 de May / 2019 às 21h38
Ainda bem que o Ministério Público procurou ver essa grave situação desse serviço tão necessário para a população juazeirense. No final de 2018 uma criança que tem deficiência visual estava precisando de um atendimento oftalmologista do SUS para que assinasse um requerimento do passe livre interestadual e recorrendo às unidades de saúde do município, a mãe foi informada que não havia o profissional em Juazeiro, tendo que recorrer a outras instâncias para que fosse assinado o documento. Parabéns Promotora Rita de Cássia.
28 de May / 2019 às 06h00
Se não disser de onde vem o dinheiro, é só o MP querendo mídia. Os municípios não têm condições de bancar a saúde pública. Tenho certeza que todo gestor gostaria de atender em plenitude a população. Administrar sem pensar no pagamento da conta só existe no mundo imaginário e perfeito do MP.
28 de May / 2019 às 07h35
Bom dia José Victor! O partido Pc do B é isso que todos não sabem. Um partido que só pensa no seu próprio Umbigo