Primeira cidade do interior do Nordeste a ter agenda oficial do presidente Jair Bolsonaro, Petrolina vai receber novos investimentos do Governo Federal em infraestrutura e incentivo à fruticultura. O anúncio foi realizado, nesta sexta-feira (24), durante uma entrevista coletiva para a imprensa na cidade sertaneja com o chefe do executivo, que estava ladeado pelo prefeito Miguel Coelho, o senador Fernando Bezerra e ministros da República.
Na conversa com os jornalistas, o presidente Jair Bolsonaro garantiu que grandes investimentos já estão programados para a região nordestina. Parte desses recursos, será destinada para Petrolina e o restante do Vale do São Francisco através de linhas de crédito da Caixa Econômica para fruticultura e obras. "Em relação à parte local, a Caixa está lançando uma linha de R$ 500 milhões em toda essa região do São Francisco", informou o presidente do órgão federal, Pedro Guimarães, ao lado de Jair Bolsonaro.
O prefeito Miguel Coelho considerou a visita positiva para destravar recursos em obras na cidade. O gestor acredita que após a sinalização de Bolsonaro, além da linha de crédito da Caixa, a duplicação da BR-428, e a construção de viadutos na Sete de Setembro devem ser iniciadas no segundo semestre. "Conversei pessoalmente com o presidente Bolsonaro, e os representantes da Caixa e do Ministério do Desenvolvimento Regional. Nossa expectativa é já em julho ou agosto anunciar grandes obras. Além disso, tivemos uma reunião importante com os diretores da Caixa nessa agenda, que asseguraram o destravamento de recursos que estavam contingenciados para o Bodódromo entre outras intervenções. Então, novamente, o resumo é que a força política está sendo decisiva para mais progresso em Petrolina", avaliou Miguel após a visita presidencial.
Na passagem por Petrolina, o presidente ainda inaugurou o conjunto residencial Morada Nova. O empreendimento tem 472 apartamentos e é financiado pelo programa Minha Casa Minha Vida.
Junior Vilela Assessoria Miguel Coelho
15 comentários
27 de May / 2019 às 07h54
Certo. Só Petrolina?... E as outras 2.000 cidades nordestinas sem nada???sem emprego? sem médicos? sem educação?ainda bem que existe este glorioso blogue
27 de May / 2019 às 08h12
E Juazeiro continuará na estagnação , no marasmo, na lama e no lixo , simplesmente por falta de competência , de compromisso do atual gestor municipal que insiste em não descer do palanque vermelho do comunismo . Vejo que estou certo nas minhas observações e nos meu artigos , pois enxergo alem das lentes dos óculos de alguns míopes que teimam e não querer enxergar . Parabéns ao prefeito de Petrolina pela aula de gestão publica que está dando no prefeito de Juazeiro.
27 de May / 2019 às 08h43
Enquanto isso, em Juazeiro... o prefeito incompetente e sua equipe cão, não conseguem nem iluminar minimamente a cidade.
27 de May / 2019 às 09h16
E o prefeito de Juazeiro se vangloriando junto com sua turma maldita do atraso de Juazeiro, de não comparecer na visita do Presidente. Ei Vossa Excelência é prefeito da cidade, e não somente da esquerda. Viva ao atraso! Esse é o lema de Juazeiro...
27 de May / 2019 às 10h00
Não deixem que essa noticia chegue a feeling, ele não aguenta mais isso
27 de May / 2019 às 10h06
Moro em Juazeiro mas espero que Bolsonaro não libere um só centavo para essa cidade, infelizmente, pois sei que o dinheiro não será empregado devidamente, como a verba que foi liberada para a obra na Adolfo Viana. Duvido muito que foram gastos 6 milhões de reais ali.
27 de May / 2019 às 10h14
Moro em Juazeiro mas torço pelo sucesso de Petrolina, alguém tem que trabalhar, tem quer progredir na região, pois se for esperar pelos incompetentes daqui de Juazeiro estamos todos ferrados. Sucesso Petrolina!!! Espero que Bolsonaro libere verbas ainda mais.
27 de May / 2019 às 10h24
cadê sergio moro ,agora só de bico calado era tão atuante kkkkkkkkkk Queiroz moro não pode fazer nada
27 de May / 2019 às 10h54
Enquanto isso........ O prefeito de Juazeiro fica sentado na praça dando milho aos pombos.
27 de May / 2019 às 11h20
ENTÃO LUCIANO VOU PEGAR A SENHA QUE A FILA É GRANDE DE DOIDO MILICIANO
27 de May / 2019 às 11h41
ESSE TACIANO TA´COM RAIVA VIU .RAPAZ SE O BANDEIRA GANHAR OUTRA DERROTA NA MULERA,SEI Não onde esse cara vai parar
27 de May / 2019 às 11h51
DEIXA DE CONVERSA MOLE.... COXINHA. VC SABE QUE O DEPUTADO E O SENADOR SALVARAM TEMER E AGORA APOIAM OS LARANJAS. VOTAM CONTRA O TRABALHADOR. VC PENSA QUE NÓS , PETROLINENSES SOMOS TROUXAS. PROF.TACIANO MEDRADO - SEM MEIAS VERDADES E Juazeiro continuará na estagnação , no marasmo, na lama e no lixo , simplesmente por falta de competência , de compromisso do atual gestor
27 de May / 2019 às 13h16
Vai de novo, prefeito, vai boicotar o presidente. Quem perde somos nós.
27 de May / 2019 às 17h07
ENQUANTO O PREFEITO DE PETROLINA DA UMA PROVA CABAL DO SEU AMOR PELA CIDADE,O PREFEITO DE JUAZEIRO DA PROVA CABAL DO SEU DESPREZO.É TRISTE,MAS,AINDA SEREMOS UM BAIRRO PERIFÉRICO DA CIDADE VIZINHA.
27 de May / 2019 às 19h46
O prefeito de Juazeiro deveria saber que foi eleito para representar uma cidade e não um partido político.