O estudante Jackson do Santos estava indo da casa da avó, no última sábado (18), bairro Novo Encontro, quando foi vítima de uma agressão homofóbica. Muito machucado Jackson resolveu tornar pública a agressão.
"Sinceramente eu não queria falar sobre isso por medo ou vergonha, mas eu preciso desabafar. Sábado a noite por volta de umas 19hs eu estava indo pra casa da minha avó, quando um indivíduo me seguiu. Começou a tirar bricandeiras sem graça comigo sem eu dar atenção a ele, ele por não satisfeito, quebrou um copo na minha cara na rua da casa da minha avó onde eu fui criado. Tinha pessoas na porta e isso não intimidou ele nem um pouco, eu não tive reação nenhuma", relatou Jackson pela rede social.
De acordo com Jackson em contato com a reportagem deste Blog Geraldo José, ele não sabe sequer o nome do agressor. Em seu desabafo, o estudante diz que é "gay e que não vai ficar escondido".
"Voltei correndo pra casa da minha avó pedindo socorro com sangue no rosto e no meio da rua minhas primas todas assustadas sem entender nada chamaram a Polícia, até hoje estamos esperando, Samu a mesma coisa. Fui socorrido por um amigo as presas pq eu estava perdendo muito sangue. Toda noite quando estou só eu choro só e faço uma pergunta e não tenho resposta: -Por que ele fez isso? O que foi que eu fiz? E não consigo entender, nós somos gay não pedimos pra ser assim". A gente ver isso acontecendo com os outros e acha q isso nunca vai acontecer com vc ou com alguém da sua família mas a maldade está ai, pessoas ruins existem sim. Portanto eu não vou me esconder e nem me privar por uma coisa que eu não fiz, muito menos mudar o meu jeito de ser. Eu sou gay e isso não vai mudar em nada"
Jackson dos Santos até o momento ainda não fez Boletim de Ocorrência. Segundo ele o rosto ainda está muito dolorido.
Redação Blog Foto: Facebook
10 comentários
22 de May / 2019 às 15h25
é verdade! Nos humanos estamos vivendo uma INTOLERENCIA e FALTA DE RESPEITO sem limites! seria e é bom quando nos respeitamos nossos semelhantes! o rapaz não fez nada e mesmo assim foi agredido por um machão ou machinho covarde! é a vida! Que DEUS TE PROTEJA.
22 de May / 2019 às 16h07
DEVEM FAZER BOLETIM DE OCORRÊNCIA! SEM O BOLETIM DE OCORRÊNCIA FICA DIFÍCIL A POLÍCIA CIVIL AGIR DE FORMA EFICIENTE.
22 de May / 2019 às 16h08
Inadmissível que cada um viva como achar melhor, e que seja respeitado sempre, independente da escolha seja sexual, religiosa, cadeia nesse ignorante, respeito a diversidade.
22 de May / 2019 às 16h11
Um absurdo o que esse jovem estudante sofreu ! Inadmissível tamanha perversidade . Que os culpados seja identificados e punidos dentro do rigor da lei , se forem maior de idade CADEIA , se forem " menores" , que sejam obrigados a prestarem serviços comunitários pra pagarem pelos atos . Fez o correto meu jovem em denunciar e o melhor será se conseguir apontar os culpados.
22 de May / 2019 às 16h13
Inadmissível, que cada um viva como achar melhor, e que seja respeitado sempre, independente da escolha seja sexual, religiosa, cadeia nesse ignorante, respeito a diversidade.
22 de May / 2019 às 22h53
Em pleno Século 21 ainda estamos vivendo dias de "TROGLODICES!" E digo isso porque nem eu... e creio que a maioria dos leitores aqui não aprovam essa coisa de enfiar a porrada em homossexual na rua! Acho que cada um tem o direito de assumir o que quiser ser! Não me compete julgar ninguém até porque não sou Juiz ou tão poco Deus... Respeitemos os HOMOSSEXUAIS E AS LÉSBICAS!
23 de May / 2019 às 05h32
Ele foi agredido por ser gay? Onde isso fica claro no texto? Não estou dizendo que não foi por isso, mas não ficou claro não. Pessoas são agredidas o tempo todo porque a violência chegou para todos os cidadãos. Queria entender porque ele tipificou a situação dessa forma
23 de May / 2019 às 06h39
Independente da sua opção sexual, você é um filho de Deus. Todos nós somos e merecemos respeito. O que esse babaca fez com você, talvez seja porque você tem peito pra assumir o que você é, já ele não. As vezes ele queria ter a sua coragem e se assumir e por conta disso te agrediu. Não fique triste jovem, você é lindo e tem uma vida inteira pela frente. Seja você sempre e lembre-se: Deus te ama assim do jeitinho que você é. Um beijo grande e fica com Deus.
23 de May / 2019 às 07h14
Pode ser verdade o relato dele ou pode ter algo que ele não contou.
23 de May / 2019 às 10h33
O que chama a atenção nesse crime, que por sinal é repudiante a agressão ao jovem, é a pergunta: por que ele ao invés de correr para as redes sociais, e soltar fotos, áudios e etc, não se preocupou logo em se deslocar para a uma delegacia para formalizar queixa-crime contra o agressor??até onde se soube foi porque ele ficou com sequelas (machucados) após o fato, mas o que o impede de ir até a depol, e sim ficar de frente a celular compartilhando a situação?? a essas alturas o agressor está batendo asas como um passarinho, e com a certeza da impunidade!