A rotina de congestionamentos encarada pelos motoristas que passam pela Avenida Cardoso de Sá em direção à Ponte Presidente Dutra deve ser amenizada nos próximos dias. É que o trecho, que é considerado um dos gargalos do trânsito de Petrolina, está recebendo uma intervenção da prefeitura que vai alargar a via em até 2 metros implantando uma terceira faixa de rolamento.
O projeto coordenado pela Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) começou a ser executado nesta segunda-feira (20) e vai criar três faixas de rolamento nas proximidades da Secretaria da Fazenda: duas para quem vem da orla com sentido à ponte ou Avenida Guararapes e uma faixa na contramão (onde o fluxo é menor). De acordo com o diretor presidente da Ammpla, Edilson Leite, a intervenção não deve interromper o trânsito no local, mas devido à presença das máquinas é possível que o fluxo fique mais lento em alguns horários.
"Estamos fazendo o trabalho da melhor forma para não prejudicar o fluxo. A ideia é que as máquinas permaneçam na via apenas nos horários de menor fluxo para que o trânsito não sofra alteração e esteja liberado nos horários de pico", explica 'Edilsão do Trânsito'. A previsão da Ammpla é de que o alargamento seja concluído em até 25 dias quando o tráfego de veículos deve fluir melhor. Enquanto isso, os agentes de trânsito permanecem no local para orientar os motoristas e evitar acidentes.
Ascom PMP Magnólia Costa - Ammpla
4 comentários
20 de May / 2019 às 20h30
A dificuldade maior é esse viaduto mais projetado e sem nenhuma sinalização e seque semáforos.
21 de May / 2019 às 09h39
Petrolina tá se transformando numa mini capital, vai ganhar 2 viadutos e duplicação a saída para Recife.
21 de May / 2019 às 09h46
FINALMENTE UMA NOTÍCIA BOA PARA OS MOTORISTAS......
21 de May / 2019 às 11h29
Concordo com JR, a facilidade maior está no Viaduto de Juazeiro, super bem projetado, repleto de sinalização, semáforos, uma cidade modelo em Mobilidade Urbana. Parabéns pelo comentário inteligente JR!