Circularam nas redes sociais este final de semana informações de que a UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Juazeiro seria fechada por conta do alto custo para manter a unidade em funcionamento. Assim que tomou conhecimento das informações a reportagem do Blog GJ Notícias conversou com a Secretária Municipal de Saúde Fabiola Ribeiro que desmentiu a informação.
“Não é verdade essa informação! Falei em algumas reuniões que iríamos procurar outro modelo de gestão com possibilidade de uma OS (Organização Social), mas em nenhum momento mencionei Promatre ou qualquer outra empresa... Infelizmente as coisas se distorcem... Acabei de passar essas informações para o prefeito e vamos elaborar uma resposta oficial. Estamos também pleiteando requalificação da unidade e vamos sim precisar reformar. Ainda esta semana receberemos visita de representante do Ministério da Saúde” explicou Fabíola Ribeiro.
Nota Oficial
A UPA de Juazeiro precisa de reformas em sua estrutura. O prazo previsto para a conclusão dos trabalhos é de três meses. No período em que isto ocorrer, os serviços prestados pela UPA serão compartilhados pelo Hospital Regional e rede privada credenciada.
A Secretaria de Saúde do município informará todos os detalhes sobre da redistribuição dos serviços e as datas em que esse remanejamento vai acontecer, visando orientar os usuários e garantir a prestação dos serviços.
Da redação Foto Geraldo José
21 comentários
19 de May / 2019 às 21h18
Bosonaro ta cortando tudo e todos. Brasil ta afundando gasolina 4.70
19 de May / 2019 às 21h22
Tem um velho e conhecido ditado que diz . " Onde ha fumaça , ha fogo"
19 de May / 2019 às 21h26
incrivel como esta gestão maldita que governa juazeiro nunca assume ou fala a verdade a prefeitura quebrou eles quebraram tá falida a cidade abandonada a saúde não existe mais e a população sofrendo.
19 de May / 2019 às 21h26
incrivel como esta gestão maldita que governa juazeiro nunca assume ou fala a verdade a prefeitura quebrou eles quebraram tá falida a cidade abandonada a saúde não existe mais e a população sofrendo.
19 de May / 2019 às 21h43
A prefeitura está com quase 10 mil servidores, desses 10 mil, quase 60% são contratados. Onde eu trabalho, tem salas com 3m quadrados com 8 pessoas "trabalhando",Fora os "comissionados" , exemplo o que foi nomeado essa semana com salário de 6 mil. Juazeiro precisa de tantos servidores assim Paulo garçom? Como pagar tanta gente e sobrar dinheiro? Esse povo todo trabalha ou fica vendendo trufa e hinodê nas repartições? Se acha que vai se eleger assim seu bobo, tá enganado. Conheço gente que vc empregou que já falou que não vota em vc nem sob tortura, bobinho.
19 de May / 2019 às 22h00
Esse Partido comunismo quebraram a cidade de juazeiro.Infelismente juazeiro é a cidade do já teve.
19 de May / 2019 às 22h15
Sinceramente, sobre as palavras da atual gestora municipal da saúde EU SÓ ACREDITO VENDO!
19 de May / 2019 às 23h23
Minha cara Madalena me diga ai onde é essa gasolina de 4,70 preciso abasteCer meu carro pois só encontro preço de 5,05
19 de May / 2019 às 23h59
Esse povo Geraldo não entende de saúde veja só a sec não tem dinheiro certo pq fechar a upa que é a única emergência de juazeiro pq não demite os contratados do gabinete pq não demite esse volume de acessória forasteira, essa é a sec que mais acessar tem e muita incompetência pq não entrega a maternidade que atende muito mais gestante de fora do da cidade a upa e a salvação de juazeiro #naodeixaaupafecha Geraldo salva a upa o povo precisa. I
20 de May / 2019 às 00h45
Que oposição mentirosa kkkk aprendeu com o jair
20 de May / 2019 às 06h48
Só josephe e Ângela Carneiro pra salvar a saúde em Juazeiro
20 de May / 2019 às 06h52
Onde tem fumaça tem fogo, este adágio popular é um alerta para a sociedade Juazeirense, que já sofre com os desmandos do hospital regional. E perder a UPA não é fácil não, por esta ser a porta aberta onde os desafortunados ficam à espera da tal regulação, a passos de cágados.
20 de May / 2019 às 07h04
Geraldo é isso mesmo ou entedie errado vai fechar a upa para reforma diga-se de passagem tem menos de 1 ano que eles inauguraram uma reforma !!! Pq isso o nome disso é palhaçada vai fechar mesmo absurdo isso uma cidade como Juazeiro sem uma urgência meu Deus o povo vai morre pq a Promatre não atende ninguém regional o povo tá morrendo na porta o que será de nós povo juazeirense cadê os vereadores o MP acorda juzeiro VAMOS PARA RUA!!!
20 de May / 2019 às 07h41
O primeiro passo creio q é fazer uma redução de pessoal, pra que tanta gente onde o serviço não funciona? Não dá pra fazer politica de cabresto pensando na reeleição, inchar a máquina publica com contratações sem critérios, tem que reverter esse dinheiro para o funcionamento correto da pasta.
20 de May / 2019 às 07h50
Bom dia a todos, Mas o certo é isso mesmo, tem que repassar os hospitais e UPA´s para quem tem que fazer o atendimento as "URGÊNCIAS e EMERGÊNCIAS" a Secretaria de Saúde tem que cuidar é da PREVENÇÃO e não da DOENÇA, e não colocar a mão no dinheiro e colocar em outras áreas. Tem que entregar a MATERNIDADE e UPA para quem realmente trabalhar com Saúde e não com POLÍTICA. a UPA é cabide eleitoral em todo País desde que foi criada. Tem que acabar com URGÊNCIA a POLÍTICA na SAÚDE e criar a POLÍTICA de SAÚDE é isso que o povo estar precisando.
20 de May / 2019 às 09h12
REFORMA NOVAMENTE? ACHO QUE NÃO TEM 18 MESES QUE SE FEZ UMA REFORMA NA UPA. REALMENTE NÃO É DE SE ESTRANHAR PORQUÊ SEM PLANEJAMENTO E PARA SE TER SERVIÇOS DE ENGENHARIA ONDE SE PODE PAGAR O VALOR ACIMA DO PREVISTO TEM SIM DE SE RÉ-INVENTAR SERVIÇOS PARA SE TER COMO JUSTIFICAR GASTOS.
20 de May / 2019 às 10h23
OS não são solução: trazem Precarização ao atendimento e desvalorização dos profissionais. Basta ver boa parte dos exemplos aqui mesmo da região.
20 de May / 2019 às 13h05
Parabéns pelos trabalhos de vcs
20 de May / 2019 às 13h16
Sinceramente Juazeiro vai afundar, e não adianta ninguém aqui querer culpar o atual presidente pois esses desmandos em nossa terra ja vem desde a ultima gestão do vaqueiro. Só quem perde é o povo que sofre e e sofre calada com os desmandos, pois não tem combustível pros veículos da saúde, carrocinha parada, farmacia da família sem medicação, UPA PRATICAMENTE FECHADA E VAI FECHAR SIM, nem agua pros pacientes do IST/CIDHA tem no centro de saúde. UM VERDADEIRO CAOS e cadê o prefeito ??? Só aparece na sexta pra inaugurar caixa d'água, meio fio ou corrimão .. Parabens Paulo Bonfim.
20 de May / 2019 às 13h21
O engraçado de tudo, é que enquanto a SESAU esta "quebrada" outras pastas estão ai esbanjando: servidores comendo espetinho a noite em posse do veiculo do meio ambiente, carros oficiais (locados) sem plotagem de "rolê" no final de semana a noite pela cidade, veiculo plotados rodando no salitre fora do horário de expediente, veículos plotados indo na cidade vizinha buscar criança no judô/karatê fora do horário de expediente e tudo isso com combustível pago com dinheiro publico que poderia ser investido na saude, PRINCIPALMENTE NA UPA QUE TA PRA FECHAR E VAI FECHAR SIM!
20 de May / 2019 às 13h25
E isso sem falar no tal processo seletivo que é uma verdadeira piada, servindo unicamente como cabide de emprego politico, além de arrumadinho pra parentes e aderentes, removendo aqueles que verdadeiramente sabem desempenhar suas atividades para colocar outras que nao sabem de coisa alguma fazendo com que a bagunça se instale dentro da gestão, resultando no que estamos vivenciando hoje: UMA DESORDEM TOTAL, onde nem mesmo o prefeito mais consegue colocar ordem. E SE PREPAREM, MAIS CORTES VEM POR AI E LEMBREM-SE: A UPA VAI FECHAR SIM.