As eleições presidenciais da Argentina sofreram uma reviravolta. A senadora e ex-presidente da Argentina Cristina Fernández de Kirchner anunciou que será candidata a vice-presidente numa chapa encabeçada pelo dirigente Alberto Fernández. “Pedi a Alberto Fernández que encabece a chapa que integraremos juntos. Ele, como candidato a presidente, e eu, como candidata a vice, para participar nas próximas eleições primárias abertas, simultâneas e obrigatórias”, anunciou a ex-mandatária em mensagem gravada divulgada nas redes sociais, com sua voz em off e imagens de distintos momentos de sua carreira política.
A ex-presidente declarou que a chapa “é a que melhor exprime o que neste momento se necessita para convocar aos mais amplos setores sociais e políticos e econômicos também, não apenas para ganhar a eleição como para governar”. Na próxima terça-feira (21), Cristina deverá comparecer à primeira audiência no processo em que ela é acusada de integrar uma suposta associação ilícita que favoreceu o empresário Lázaro Báez na licitação de obras públicas.
Na mensagem, de pouco mais de 12 minutos, Cristina Kirchner disse que conhece Fernández há mais de 20 anos e admitiu que teve diferenças com o dirigente partidário. “[Ele] foi chefe de Gabinete de Néstor [Kirchner] durante toda sua presidência. Eu o vi, junto dele, decidir, organizar, acordar e buscar sempre a maior amplitude possível do governo. Foram tempos muito difíceis, mas estes que estamos vivendo são realmente dramáticos. Nunca tantos e tantas dormindo na rua”, comentou a senadora.
Com informações da Agência Brasil
5 comentários
20 de May / 2019 às 18h30
Depois “ não chore por mim, Argentina”. Essa pode transformar a Argentina numa Cuba.
21 de May / 2019 às 06h16
acorda povo ARGENTINO ESTA COMUNISTA PODE SE TRANSFORMAR NUMA RAPOSA
21 de May / 2019 às 09h30
Ferando Costa, ela já foi presidente e a Argentina continua presidente. Tenha personalidade, pare de repetir o que o doente mental do seu presidente fala seu verme escroto. Você deve ser um desocupado, como diz seu presidente ...comenta todos as matérias desse blog. Doente infeliz
21 de May / 2019 às 18h56
esse pobre infeliz é mal amado, morre de amores pelo bozo e ele não esta nem aí kkkkkkkkkkk
21 de May / 2019 às 23h27
Baixarias de esquerdopatas não me intimidam. VOCÊS VÃO TER QUE ENGOLIR O MITO. E 2022 vem aí. Kkkk Defensores de bandidos, ladrões e estelionatários.