As trabalhadoras e os trabalhadores da educação básica e superior, pública e privada de todas as regiões do país, paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (15), em protesto pelos cortes de verbas anunciados para a educação e contra a reforma da previdência.
Em Juazeiro os manifestantes iniciaram concentração agora pela manhã, na Av. Adolfo Viana, em frete ao INSS, de onde devem sair em caminhada pelas ruas da cidade, se concentrando no centro da cidade, próximo a área Bancaria.
O presidente da APLB Sindicato, regional Juazeiro, Gilmar Nery, em entrevista ao Blog GJ Notícias, na concentração, disse que a expectativa de adesão é muito grande e deve contar com o apoio de professores da rede pública e privada, estudantes, UNIVASF, que protestam contra o corte anunciado pelo governo Bolsonaro, e da UNEB, que já está com atividades paralisadas numa greve que reivindica melhores condições de trabalho e de salários no estado da Bahia, governado pelo PT. “ a gente está se mobilizando em todo o Brasil, atendendo a um chamado da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e vamos às ruas pedir o apoio da comunidade para que a gente possa barrar de vez a reforma da previdência, que trás prejuízo para os trabalhadores da educação, principalmente a professora que se aposenta aos 25 anos e hoje tem uma proposta de trabalhar até os 40”, explicou.
Questionado sobre uma possível interdição da Ponte Presidente Dutra, Gilmar informou que não há previsão para isso, e se acontecer, será por uma decisão dos manifestantes. “ Não se pensou nisso, isso é uma coisa que acontece se o movimento crescer muito, e houver essa decisão por parte dos participantes, não é a gente que decide”, explicou.
Assista a entrevista com o Presidente da APLB Juazeiro - Gilmar Nery
Da redação Blog Geraldo José
9 comentários
15 de May / 2019 às 09h40
Mediante as palhaçadas que ora existe neste Governo, a tendência é essa... greves e mais greves.
15 de May / 2019 às 10h09
Mas quem é contra a reforma da previdência , é a favor dos cortes na educação
15 de May / 2019 às 11h10
"QUEM TEM TELHADO DE VIDRO NÃO PODE JOGAR PEDRAS NO TELHADO DOS OUTROS" Tenho observado atentamente os constantes ataques proferidos pela ala esquerdista , representada pelo PT e PC do B, contra o atual governo , ou melhor, dizendo , contra governo que os derrotou nas ultimas eleições de forma esmagadora . Agora , como sempre faz , levantam a bandeira da educação , porem se esquecem que o PT teve longos 16 anos pra poder resolver os problemas das nossas universidades e dos institutos federais , mas não fizeram , afinal , estavam ocupados em "assaltar" o erário publico .
15 de May / 2019 às 12h46
Formadores de opinião como o Otoniel Gondim, Tadeu Gomes, Paulo José, Jaime Badeca, entre muitos, deram o tom político esquerdista. Valeu e muito @
15 de May / 2019 às 13h09
só tem aluno usado por professor de universidade, os professores da rede municipal foram impedidos de trabalhar e ninguém foi a manifestação, sindicato criminoso
15 de May / 2019 às 13h13
Os estudantes tirando selfie e discutindo qual o bar mais barato para tomar uma depois da romaria rsrsrsrs FIASCO!!!
15 de May / 2019 às 14h14
Bando de desocupados!
15 de May / 2019 às 15h37
wilson o psol paga quanto para vc ficar falando merda o dia todo nas postagens do melhor blog da região? tenha vergonha rapaz, sua família não merece esse desgosto, só pelo dinheiro do cigarro? Eu pago dois maços para vc parar de escrever absurdos
17 de May / 2019 às 09h59
Bagunça. .maconhadas...esbornias. .lacraçao. .xingamentos. .gritarias. .e bundas pintadas de vermelho!manifesto?é o fim!