Os professores da Universidade de Pernambuco confirmaram a participação da categoria na greve nacional da Educação agendada para a próxima quarta-feira, dia 15 de maio. A paralisação foi convocada pelas entidades da educação e centrais sindicais, em resposta às ameaças à educação perpetradas pelo governo de Jair Bolsonaro, que vêm se concretizando com medidas de cerceamento da liberdade de ensinar e aprender e com os cortes de verbas anunciados oficialmente pelo Ministério da Educação. A adesão à greve ocorreu em três assembleias convocadas pela Seção Sindical dos Docentes (Adupe).
Ascom AdupePetrolina: Professores da UPE confirmam adesão à Greve Nacional da Educação do dia 15 de maio
Notícias Relacionadas
Tiroteio em Sobradinho deixa ao menos dois mortos
22 de Nov / 2024
Consórcio da Saúde de Juazeiro elege novo Presidente
22 de Nov / 2024
Comentar Agora
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
3 comentários
11 de May / 2019 às 04h44
Trabalhadores Unidos contra Bosonaro. Ditadura nunca mais. Torturas nunca mais. Fora maluco Boso
11 de May / 2019 às 05h17
É claro! Qualquer greve que exista e upe e a uneb estão dentro, são dois puxadinhos da esquerda na educação, estão aí para servir o partido e não a sociedade. Uma vergonha, tem que exonerar todos os reitores dessas universidades e retomar o controle.
11 de May / 2019 às 10h48
liberdade de ensinar = alienar o povo, doutrinar com a ideologia podre da esquerda chora mais esquerdola...