A categoria docente da Uneb, em Assembleia no final da tarde de terça-feira (07), aprovou a continuidade da greve e uma contraproposta, indicada pelo Fórum das ADs, que será entregue ao governo. A decisão dos professores aconteceu devido à ausência de uma proposta dos representantes do Palácio de Ondina, que contemple a pauta de reivindicações do movimento grevista. A paralisação por tempo indeterminado também segue na Uefs, Uesb e Uesc.
Durante a Assembleia da ADUNEB a categoria foi informada que devido ao forte Ato Público, seguido de Audiência, ocorridos na manhã desta terça-feira, no Centro Administrativo da Bahia, o governo reabrirá a negociação. O protesto, feito por professores e estudantes, contou com cerca de 700 manifestantes.
O movimento grevista analisou que o encaminhamento de uma contraproposta ao governo evidencia a constante disposição da categoria docente, que busca o avanço na mesa de negociação. A atual proposta do governo, recusada pelas Assembleias Docentes das quatro universidades estaduais, não solucionaria nem mesmo o problema das promoções represadas.
Na Uneb e na Uesb dezenas de professores continuariam com seus direitos trabalhistas desrespeitados. Quanto às alterações de regime de trabalho, existe apenas um comprometimento verbal de analisar a questão.
Aduneb
2 comentários
08 de May / 2019 às 15h39
Não gostam de dar aula mais usam o espaço da universidade, mesmo na greve, para levar mst e outras mandigas de esquerda para doutrinar os coitados que estudam lá. Nem rui costa aguenta mais essa corja
08 de May / 2019 às 18h32
Ei, o governo estadual é o do PT. não confundam.