Começaram nesta segunda-feira, seis (06) de maio, as aulas presenciais do Curso Básico de LIBRAS para Policiais Militares da Região Norte que tem como principal objetivo capacitar policiais militares (PM) a se comunicarem na Língua Brasileira de Sinais e consequentemente prestar um melhor atendimento a comunidade surda.
O Curso acontece numa parceria entre o Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) e terá duração de três (03) semanas. A turma é composta por trinta e um (31) policiais militares de ambos os sexos, pertencentes a dezesseis unidades PM diferentes, de cidades como Juazeiro, Capim Grosso, Paulo Afonso e Jacobina, entre outras.
O Comando de Policiamento da Região Norte com base nos pilares da atual gestão do Coronel PM José Anselmo Moreira Bispo, seu comandante, os quais estão alicerçados na Integração, Valorização e Ostensividade, identificou a necessidade de formar policiais militares, atendendo assim a Lei 13146/ 2015, Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, especificamente no que diz respeito a atuação desse profissional para com pessoas surdas.
Esse projeto tem como pressuposto básico a premissa de que o sujeito surdo é um sujeito de direitos e deveres, como qualquer cidadão e, portanto, deve ter o devido acesso aos serviços de segurança pública em sua língua.
Ascom CPRN
0 comentários