O anúncio do governo federal de bloquear 30% dos orçamentos nas instituições federais de ensino para 2019 foi recebido com preocupação também pelo deputado federal Fernando Monteiro (PP de Pernambuco), que reafirmou a necessidade de se garantir educação de qualidade para os avanços necessários no Nordeste e no País.
"Os cortes são inadmissíveis. As universidades federais são nosso patrimônio! Temos modelos de excelência que já vêm sofrendo com a falta de verbas, e querem cortar mais? É preciso que se garanta avanços, não retrocessos!", afirma o deputado federal, que garante que vai encampar a luta contra o que avalia como absurdo.
Fernando Monteiro cita o poder inclusivo das universidades no Nordeste, onde muitas fortalecem a presença de pesquisa e desenvolvimento em toda a região, agindo como polos de desenvolvimento local. "São elas que motivam nossa juventude a acreditar ainda mais no Interior. Nas universidades não se mexe!", afirma.
Ascom Dep. Fernando Monteiro Foto: Juana Carvalho/Divulgação
3 comentários
06 de May / 2019 às 15h38
O PT do Pátria Educadora cortou mais que isso. Pura politicagem.
06 de May / 2019 às 16h55
PORQUE,AO INVÉS DE RECLAMAR COM O CAPITÃO,NÃO COBRAM DO LULADRÃO ?
07 de May / 2019 às 09h25
A direita é um tarso social, pela sua extrema, em qualquer parte do mundo, fica ainda pior!... Bolsonaro pode passar quatro anos falando "arizia", destruindo o que se tem de social e desmoralizando a República, que para parte os aliados dele, é fácil botar a culpa no PT!