Na última terça-feira (30) a secretária da Saúde de Juazeiro Fabíola Ribeiro acompanhou o secretário da Saúde do Estado da Bahia Fábio Vilas Boas em visita às instalações da Policlínica Regional. O novo equipamento de saúde ocupa uma área de 3mil/m² e irá contar com mais de 18 especialidades atendendo à população de Juazeiro e dos 10 municípios circunvizinhos que fazem parte do Consórcio Público. A unidade visa o atendimento de cerca de 500 mil habitantes.
Para o secretário Fábio Vilas Boas a nova unidade de saúde vai atender com serviços especializados, além de desafogar o Hospital Regional e os serviços de saúde ofertados pelo município na área de especialidades médicas.
“A obra da nova policlínica já está em fase final e vai desafogar os serviços prestados pelo Hospital Regional de Juazeiro e, como conseqüência, os serviços prestados através da rede municipal que hoje têm o Hospital Materno Infantil e a Unidade de Pronto Atendimento superlotados. Em breve o Governador Rui Costa virá a Juazeiro entregar os novos equipamentos da saúde que atenderão toda a região norte”, descreveu o Secretário.
Para a secretária da Saúde Fabíola Ribeiro, “é motivo de alegria saber que está sendo concretizada esta unidade em nossa cidade. Os atendimentos serão para um total de 10 municípios, mas acreditamos que com a sua funcionalidade teremos os nossos serviços desafogados. É uma realidade a superlotação que os nossos serviços estão enfrentando e isso representa mais esperança de que tenhamos mais assistência para os munícipes, sem precisar de deslocamento para outras cidades e até mesmo para a capital como acontece pelo Tratamento Fora do Domicílio. Estamos ansiosas por esta inauguração”, pontuou.
A inauguração da Policlínica Regional está programada ainda para este primeiro semestre. Acompanharam a visita os vereadores de Juazeiro e os deputados estaduais Zó e Roberto Carlos.
Débora Souza/Sesau
1 comentário
02 de May / 2019 às 15h38
Deveriam fazer uma visita a UBS Angari e procurar solucionar os problemas do Posto; faz meses que o atendimento odontológico para restauração dentaria não é realizado por conta da aparelhagem quebrada. O cidadão vai até o local toda semana apenas para remarcar, remarcar e remarcar... E ainda tem um porém, só é realizado um atendimento para cada dente, sendo necessário pegar uma fila novamente para realizar cada procedimento. As pessoas tem que ir pela manhã, bem cedo, pegar uma fila, sendo que nem sempre as fichas são suficientes para todos . A população merece um atendimento mais humanizado.