Catorze aparelhos celulares foram apreendidos durante operação conjunta realizada entre as polícias Civil e Militar, em 27 celas do raio B, do Conjunto Penal de Juazeiro, na manhã desta terça-feira (30). Cerca de 30 policiais das Rondas Especiais (Rondesp) Norte e da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro), com o apoio de monitores do presídio.
O objetivo da ação, que aconteceu pela primeira vez este ano no município, foi localizar drogas, armas e aparelhos de celulares.
Segundo a coordenadora da Coorpin, delegada Lígia Nunes, a fiscalização será rotineira. “Vamos continuar participando, juntamente, com a Polícia Militar e a direção do presídio para combater às práticas de homicídio e tráfico de drogas”, destacou, ressaltando a importância do impedimento da comunicação dos presos com criminosos que estão fora do sistema prisional.
Fonte: SSP/BA
2 comentários
01 de May / 2019 às 18h51
Eu acho que a informação passada por essa delegada além de maldosa é equivocada já que a polícia militar quase que mensalmente vem realizando essas revistas no presídio sempre de forma hesitosa desde, sua fundação se ela quis se referir a participação da policia cívil ai sim ela disse uma verdade pois nem o presídio os mesmos conhecem por dentro, tudo agora pra ela é uma feira onde a mesma tenta vender seu produto, até mesmo usurpando de ocorrências que não foram iniciadas pela polícia judiciária!
01 de May / 2019 às 18h56
Só pra registrar onde policiais militares durante uma abordagem nas proximidades do mercado do produtor chegaram a um dos algozes da professora helida a mesma deixou a entender que foi a polícia judiciária que desvendou tudo sendo que eles como polícia investigativa tiveram dias depois do homicídio com o carona da moto e atirador que desferiu os disparos contra a professora na mão preso pela PM por furto e nem sabiam.