A Prefeitura de Petrolina anunciou nesta segunda-feira (29) a grade oficial de atrações do São João 2019, que será realizado entre os dias 14 a 23 de junho, possivelmente no Pátio de Eventos Ana das Carrancas. Em evento realizado ontem, no Beco Cultural, o prefeito Miguel Coelho anunciou os nomes das 45 atrações, entre artistas renomados e atrações da região, que passarão pelos palcos da maior festa popular junina do Vale.
Na noite de abertura dois baianos, de Juazeiro, compõem a grade de apresentação: A consagrada Ivete Sangalo e uma grata revelação do forró na região, Gervilson Duarte. O sanfoneiro/engenheiro tem se destacado pela mescla do tradicional forró pé de serra, de Luiz a Dominguinhos, reforçado com sucessos do momento, mas sem abrir mão do repertório autoral. Da baiana de Juazeiro, Ivete Sangalo, nada a acrescentar. Veveta dispensa apresentações e foi anunciada como a grande estrela da festa deste ano pelo Prefeito Miguel Coelho.
Na programação pelo menos mais duas atrações são de Juazeiro: Raimundinho do Acordeon e o Trio Granah. O primeiro, com repertório autoral e forte pegada no pé de serra, carrega na bagagem “Mariana”, umas das canções de forró mais tocadas no Vale a pelo menos duas décadas, além de “Esperando na Janela”, de projeção nacional e internacional, que compôs com Manuca Almeida e Targino Gondim. O Trio Granah, formado por músicos Juazeirenses, começou sua trajetória em São Paulo, fez o caminho inverso e conquistou o coração de um público bem variado e de todas as idades.
Na programação do São João de Petrolina, anunciada oficialmente nesta segunda feira, nomes como Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Jorge de Altinho, Alok, Safadão, Zezé de Camargo & Luciano, Matheus & Kauan, Marília Mendonça, Bell Marques, Marcia Fellipe, Luan Santana, Mano Walter, César Menotti & Fabiano, Maciel Melo, Dorgival Dantas, Gabriel Diniz, Gusttavo Lima, Henrique & Juliano, Avine Vinny, Xand Avião, Bruno & Marrone, dentre outras atrações nacionais e regionais.
De acordo com a coordenação da festa, a estimativa de público, incluindo as demais datas do calendário junino, é de aproximadamente 700 mil pessoas vivendo o clima do São João de Petrolina.
Da redação Blog Geraldo José
1 comentário
01 de May / 2019 às 22h39
Correção. Um nativo sem iguarias. Ela é Brasil é do mundo. Ignorancia pura. Sem comentários. Esqueceu até Raimundinho do acordeon que bota esse oportunista no bolso.