Mais de 200 pessoas estiveram presentes na V Conferência Municipal do Idoso. A convenção, que lotou o Sest Senat durante toda quarta-feira (24), debateu sobre o tema 'Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas'. Neste encontro, também foram definidos os 10 delegados que irão representar Petrolina na conferência estadual.
O evento também contou com apresentações culturais de projetos que atuam com pessoas idosas no município, como o grupo de dança do Sesc que ao ritmo paraense, o carimbó, encantou a plateia. Além da apresentação, houve uma palestra sobre o projeto de contação de histórias da Prefeitura de Petrolina, o 'Vovô Amigo', que recebeu o reconhecimento dos presentes em uma moção de aplausos.
Fechando a programação matinal, o professor e doutor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), Fernando Lemos, que abordou o conceito de fragilidade e suas fases, além das políticas públicas preventivas, hábito de exercícios e nutrição e condição para envelhecer com dignidade.
A tarde, os presentes debateram os eixos que vão ser levados para a Conferência Estadual do Idoso que será realizada em agosto no Recife.
Confira os delegados eleitos:
Representante dos idosos:
Elizete Freire
Francisco Delfino Neto
Dorival José de Araújo
Cicera Josefa de Araújo
Antônio Neurivam Pereira Bantim
Representantes da gestão:
Maria Lúcia de Souza
Ana Carolina Freitas Cavalcanti
Representantes do Conselho:
Francineide Santos Leite Ribeiro
Solidônia Bezerra de Lins
0 comentários