Sem times locais nas disputas dos estaduais, neste final de temporada 2019 nos estados, Juazeirenses e Petrolineneses concentraram suas atenções nas decisões pelo país afora, com destaque para os campeonatos baiano, pernambucano, carioca e paulista, equipes que tradicionalmente mantém grande número de torcedores no Vale do São Francisco.
Torcedores do Bahia, assistiram e comemoram em bares e em grupos de amigos a conquista do Bahia sobre o homônimo de Feira de Santana. O placar de 1 x 0, com gol de pênalti marcado por Gilberto, deu o título ao esquadrão de aço. Em Petrolina torcedores do Sport e Náutico também viveram a emoção minuto a minuto. A vitória do Timbu no tempo normal foi efusivamente comemorada, mas não foi suficiente para garantir a taça, que ficou com o leão pernambucano, que levou vantagem nas penalidades e sagrou-se campeão em 2019.
Corintianos e São Paulinos também estiveram reunidos em muitos pontos das cidades para assistit ao duelo paulista, mas foi a fiel que comemorou no apito final, após gol decisisivo de Wagner Love, no apagar das luzes. A Vitória do Flamengo, dono da maior torcida no Vale, mobilizou concentrações de torcedores em vários pontos da cidade, com destaque para bares tradicionais de Juazeiro e Petrolina. Com gols de Arão e Vitinho o Flamengo repetiu o placar do primeiro jogo e não deu chances ao Vasco da Gama.
Da Redação Blog Geraldo José
0 comentários