O leitor Diego Andrade, morador do Bairro Monte Castelo, denuncia o descaso da saúde pública de Juazeiro, Bahia, com relação ao cumprimento obrigatório de vacinas em recem nascidos. De acordo com o audio, Diego denuncia que em alguns postos falta vacina/dose e em outros a seriga para aplicar a vacina BCG. Ele revela que em um dos postos a funcionária que aplica vacinas está em férias e por isto não há vacinação.
Diego relatou,entre angustiado e revoltado que procurou na manhã desta Terça-feira (9), vários postos de saúde, entre eles, o Posto de Saúde do bairro da Penha, o Posto de Saúde Alto do Alencar, posto do Alto do Cruzeiro e o Posto Alto da Aliança. Neste último posto do bairro Alto da Aliança a situação ele classifica como um descaso: "fui informado que tinha vacina e a seringa, também quem aplicasse mas estavam limpando o ar condicionado e por isto só poderiam aplicar a vacina no período da tarde".
Diego enviou para a redação fotos e cartão de atendimento no Posto de Saúde de Petrolina, Unidade Básica de Saúde Amália Granja de Alencar. "Graças a Deus vacinamos nosso filho aqui em Petrolina. Atendimento rápido".
Confira Nota Secretaria de Saúde:
A Secretaria Municipal da Saúde informa à população juazeirense que o Ministério da Saúde não enviou novas doses de vacinas e o último estoque disponível das vacinas: DPT, VOP, Tríplice Viral e BCG foi encaminhado às unidades de saúde do município e ao Hospital Materno Infantil de Juazeiro nesta terça-feira (09). A Sesau informa ainda que não há previsão de envio de novas doses pelo Ministério da Saúde à Secretaria de Saúde do Estado Bahia.
A Secretaria da Saúde de Juazeiro antecipa a informação sobre o possível desabastecimento para evitar transtornos aos pais ao chegar as Unidades Básicas de Saúde.
Redação Blog Foto:Ilustrativa
1 comentário
09 de Apr / 2019 às 16h42
O prefeito eh ótimo. O problema O Bostanaro em Brasília. Boso comendo tudo com 3 filhos