“Estou sem rumo e sem direção. Minha vida está destruída”, lamenta a trabalhadora rural, Francineide dos Santos Souza, mãe de Gustavo Vitor Souza dos Santos, de 13 anos, e Manoel Carlos Souza dos Santos, de 10, assassinados na última sexta-feira (29/03) em Petrolina. Os suspeitos do crime são dois adolescentes de 16 e 17 anos. De acordo com a Polícia Civi, eles foram apreendidos e outro homem suspeito de envolvimento no caso, Francieldo da Costa Brito, de 26 anos, está foragido. Ele está no regime semiaberto e já tem um mandado de prisão.
Durante coletiva os delegados Magno Neves e Gabriel Sapucaia explicaram que as mortes foram motivadas por um suposto furto de drogas. Os adolescentes confessaram que os meninos teriam furtado drogas deles e que na tentativa de reaver os entorpecentes, acabaram matando os dois. Os vereadores Gilmar Santos e Paulo Valgueiro (presidente e relator, respectivamente) da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de Petrolina garantiram que "a família terá todo o apoio".
De acordo com o tio das crianças, Wanderson Luiz dos Santos, eles saíram juntos na sexta-feira e no final da tarde o corpo do menor foi encontrado com marcas de um crime cometido com requintes de crueldade. “É mais um caso bárbaro em Petrolina de um crime que vitimou uma criança de 13 anos e outra de 10. Arrancaram as unhas da criança, dispararam quatro tiros na cabeça, aí perguntamos até quando vamos ver um crime bárbaro desse dentro de Petrolina?”, questiona o tio.
“Há dois anos e três meses o Conselho Municipal de Juventude, localizado no Parque Josepha Coelho, está com as portas fechadas. Não tivemos nenhum contato da secretária Bruna Ruana (secretária-executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade de Petrolina), cadê as políticas públicas voltadas a nossa Juventude? Cadê o Conselho Tutelar? Será que vão precisar de mais sangue de inocentes derramado?”, questiona.
Revoltado, Wanderson, que é conselheiro de Juventude, critica a gestão pública, por inativar o Conselho municipal. “Há dois anos e três meses as portas do conselho estão fechadas e sem funcionamento, cadê o Conselho?”, frisa. Quem tiver informações sobre o paradeiro de Francieldo Brito, pode ligar para a Polícia Civil no (87) 3866-6784 ou diretamente para o 190 (da PM).
Redação Blog
8 comentários
06 de Apr / 2019 às 07h35
Quim vamos ter compaixão e ser esolidario??? Concordo com esta MÃE. Bosunaro fez campanha fazendo gesto de arminha e depois disto tudo piorou. Ate o mais médico acabou Quim??
06 de Apr / 2019 às 09h28
Porque não deram apoio antes de acontecer os fatos? Políticos Fariseus.
06 de Apr / 2019 às 10h37
O problema é que estes políticos estão numa boa com seus filhos protegidos, não tão nem ai para os filhos do pessoal mais simples.
06 de Apr / 2019 às 12h07
"...Francieldo da Costa Brito, de 26 anos, está foragido. Ele está no regime semiaberto e já tem um mandado de prisão..." Como é que um indivíduo desse tem direitos aos recursos da Lei? Qual o critério que o pessoal da justiça se utiliza para beneficiar indivíduos de alta periculosidade como afirma os delegados? Então, a justiça com suas más interpretações da Lei é responsável por esta e outras barbaridades que esses indíviduos acometem contra a sociedade.
06 de Apr / 2019 às 12h34
FATIMA FAKE, cuidado com a polícia, que você já foi algemado, que eu sei. Vai fazer um ano dia 11 e eu vou encomendar o bolo com vela para comemorar.
06 de Apr / 2019 às 12h45
É lamentável,mais essa senhora perdeu o rumo dos filhos apartir da hora em que os filhos se envolveram no tráfico de drogas,como também eles se envolveram no tráfico de drogas antes de Bolsonaro ser presidente.
06 de Apr / 2019 às 14h07
Meu pai sempre disse: o filho chora em casa, para que o pai não chore mais tarde. Infelizmente os filhos são criados com excesso de liberdade, e a rua acaba sendo uam escola. Pelo que parece, o mais velho, de 13 anos, ja era usuário de drogas. Infelizmente, foi algo tragico, mas serve de alerta para os pais. E, Fatima, vc so fala merda! Ja faz muito tempo que as nossas crianças estao sendo vitimas de drogas e violencia! Até nesta hora vc quer transformar em algo politico! Vá trabalhar e ser produtiva!!
07 de Apr / 2019 às 08h53
FATIMA- SEJA AO MENOS COERENTE NAQUILO QUE VOCE DIZ ! O QUE UMA COISA TEM A VER COM A OUTRA ? TU SOFRE DESARRANJO MENTAL CRÔNICO É ? VAI SE CUIDAR MULHER,TA RUIM VIU ? BOLSONARO ACABOU COM A ESCRAVIDÃO DE MÉDICOS CUBANOS A QUAL VOCE APROVAVA.ESCRAVIDÃO NÃO EXISTE MAIS NO PAIS,MAS,O PT A TROUXE DE VOLTA. PARABENS CAPITÃO !