Nesta quinta-feira (04), a equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano realizou controle de invasão de área pública no Loteamento Água Corrente, no Bairro Piranga.
De acordo com o Supervisor de Ordenamento Urbano, Marcos Leite, a SEMAURB recebeu algumas denúncias de que moradores de uma determinada rua do Loteamento estavam demarcando terrenos de uma via pública. “Assim que recebemos a denúncia, fomos ao local e presenciamos a invasão da área. Estacas delimitavam o terreno, como se pertencessem àquelas casas. Mas na verdade o terreno faz parte da rua, uma rua larga, onde pode ser construída uma praça, por exemplo, para todos os moradores”, explica Marcos.
A equipe de fiscalização não notificou nenhum dos moradores, pois apenas um foi encontrado no momento em que colocava estacas, tentando demarcar o terreno no fundo da casa de outro vizinho. As estacas foram retiradas pela SEMAURB. “Caso os moradores voltem a delimitar o espaço, recebem um auto de infração e o espaço será demolido novamente”, afirma Marcos Leite.
O Gestor da SEMAURB, Jadson Barros, faz questão de agradecer à comunidade pelas denúncias. “Lembramos que áreas públicas são destinadas a Praças, Escolas, Postos de Saúde, equipamentos que possam levar melhor qualidade de vida às pessoas. Se uma área pública é invadida, quem perde é a população. Então agradecemos à comunidade parceira da Prefeitura de Juazeiro, que também fiscaliza e nos ajuda com as denúncias. As equipes estão trabalhando para beneficiar a população e é uma alegria poder trabalhar de mãos dadas com a comunidade”, conclui.
Ramáiana Leal/ SEMAURB
3 comentários
05 de Apr / 2019 às 10h50
O lixo toma canta da Cidade, a imundice que se ver nos bairros periférico é sem limite, locais onde o poder público poderia usar como área de lazer, serve como curral de animais..... más quando um necessitado uso de forma "irregular" à Secretária aparece com mil e um projetos. Esse é o Brasil de Bolsonaro.
05 de Apr / 2019 às 18h56
Que é que Bolsonaro tem haver com isto?Eleitor do PT aceita que dói menos. Esse choro não acaba mais.
05 de Apr / 2019 às 18h56
Que é que Bolsonaro tem haver com isto?Eleitor do PT aceita que dói menos. Esse choro não acaba mais.