Uma nova gravação com ameaças de ataques a escolas em Juazeiro vem provocando preocupação em gestores, professores, pais e alunos e algumas unidades resolveram suspender as aulas nesta quinta-feira (4). O Blog GJ Notícias esteve hoje pela manhã em uma das escolas particulares da cidade e constatou a veracidade da informação que circulava na noite de ontem nas redes sociais, denunciando as ameaças e anunciando a suspensão das atividades, por precaução.
Em conversa com a gestora de uma das escolas, nesta manhã, o Blog GJ Notícias foi informado que a Polícia Militar está circulando na área para evitar qualquer tipo de risco: “Optamos, por precaução, a não dar aulas hoje, em virtude da preocupação dos pais, alunos e professores. Tomamos todas as providencias junto aos organismos de segurança pública, mas a preocupação de fato existe e não queremos arriscar”, disse.
O diretor de uma das escolas informou, via rede social, que prestou queixa na polícia civil e pediu segurança à Polícia Militar, mas preventivamente optou por suspender as aulas. Outras escolas teriam seguido a mesmo orientação, mas o Blog ainda não tem confirmação de quantas optaram pela suspensão das atividades.
No áudio que circulou nas redes sociais um homem, com voz distorcida, informa que esta quarta-feira seria o dia D de ataques a escolas, supermercados e outros estabelecimentos na Bahia.
Por precaução o veículo preferiu não citar fontes, nem nominar as escolas que adotaram a posição de prevenção. De acordo com as fontes outras escolas estão funcionando, mas o clima é de apreensão e cuidado.
O Blog GJ Notícias está mantendo contato com organismos de segurança pública para colher mais informações sobre essas ameaças e que providencias estão sendo tomadas para tentar identificar o autor .
Da Redação Blog Geraldo José
4 comentários
04 de Apr / 2019 às 11h31
principalmente as escolas do município! Que não tem segurança. Peço as escolas publicas que tomem maior cuidado com nossas crianças . E deixe os portões sempre fechados e proibir à entrada de pessoal estranhas.
04 de Apr / 2019 às 11h49
Bosunaru ganhou fazendo gesto de arminha então o certo eh colocar Bosonaru na cadeia. Bosonaro Mau exemplo para o Brasil
04 de Apr / 2019 às 12h31
Depois do ataque sofrido na escola da cidade de Suzano-SP no mês passado, parece que aqueles que desejam trazer a desordem e o caos social resolveram ficar espalhando "peruas" para trazer o medo e insegurança a população. Isso me faz lembrar a década de 60 precedente à Revolução de 64. Assistam o filme documentário "1964 - Entre Livros e Armas" do Brasil Paralelo. Infelizmente coisas absurdas como essa já aconteciam...
05 de Apr / 2019 às 06h00
Olá, o q esses ...querem é fazer terrorismo emocional,quem quer fazer não diz,vai lá e faz. O certo era pedir a apoio às autoridades e dar prosseguimento as aulas normalmente! Nada de pânico,pq é isso q esses covardem querem.