Com atendimentos especializados, a Caravana da Saúde esteve nesta quarta-feira (03) atendendo às demandas reprimidas dos usuários da Unidade Básica de Saúde do Bairro Piranga I e II. Dentre os serviços oferecidos estão consultas com ginecologista, endocrinologista, ortopedista, dentista, cardiologista e atendimento pelo clínico geral, além de realização de eletrocardiograma, exames laboratoriais e atualização do cadastro social do Bolsa Família por parte da Estação Cidadania pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade.
Os atendimentos nas unidades de saúde são realizados a partir da demanda de cada UBS para os atendimentos realizados pela caravana e os pacientes são informados sobre a caravana com dia e horário para irem até a unidade. Nesta quarta-feira, 244 pessoas foram atendidas, uma destas foi a estudante Rose Gonçalves.
“Já estava com uma guia para o ginecologista e fui informada que os atendimentos seriam hoje. Como usuária do SUS fico contente em ser atendida por um especialista no próprio posto de saúde, pois sabemos da dificuldade que é conseguir. Os cuidados com a saúde são essenciais e quanto mais próximos de nós usuários, melhor”, explicou.
O agricultor Agostinho Alves de Oliveira também aprovou a Caravana da Saúde. “Essa é a segunda vez que participo da caravana e acho que tudo que vem em beneficio de nossa saúde é sempre bem vindo. Hoje eu fiz eletrocardiograma e passei pela cardiologista e só tenho a dizer que foi satisfatório ter todos esses médicos aqui”, acrescentou.
Para a coordenadora da Caravana da Saúde, a médica e vice-prefeita Dulce Ribeiro “já são três anos do Programa que teve início em 2016 e quando Paulo Bomfim e eu assumimos a gestão em janeiro de 2017 demos continuidade a estes atendimentos que desafogam as Unidades de Saúde quanto ao atendimento especializado. Estou presente em todas as edições atendendo os pacientes na área de cardiologia - minha especialização médica”, concluiu.
A Caravana da Saúde já é um programa consolidado em Juazeiro e acontece toda quarta-feira. Os atendimentos acontecem na própria unidade de saúde, seja sede ou interior. Desde a sua primeira edição até agora já foram realizadas 160 Caravanas da Saúde com 37.441 pessoas atendidas. Somente na gestão do Prefeito de Paulo Bomfim foram realizadas 112 edições com 20.201 atendimentos.
Débora Sousa/SESAU
1 comentário
04 de Apr / 2019 às 06h44
Essa caravana é uma falsa medíocre o que precisamos é melhor atendimento nos postos de saúde e mais médicos qualificados.