ADEUS GRANDE AMIGO JOSÉ NAUTO REIS
CHORA Juazeiro da Bahia, pois um cidadão de BEM, também cidadão Juazeirense, legitimado pela Câmara Municipal de Juazeiro, acaba de se despedir da vida, em Salvador-Bahia, pelo que fui informado sofrendo um infarto fulminante. Filho natural de Oeiras-Piaui, veio depois de formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia, residir em Juazeiro-Ba., onde contraiu núpcias com Amélia Martins Sousa Reis, que viveu ao seu lado como uma esposa exemplar durante quase 54 anos, em todos os momentos, fossem alegres ou tristes. Mas o que sempre prevaleceu, foi o amor, carinho, compreensão do casal, para enfrentar com altivez os percalços que a vida nos oferece.
Logo nos primeiros anos do casamento ganharam dois presentes maravilhosos, os filhos José Geraldo e Marquinhos, que ainda hoje já casados vivem bem próximos dos País e tanto se relacionam bem com os familiares pelo lado da Genitora Amélia, que viveu com o seu marido até os últimos momentos de vida bem como como com os parentes lá do Piauí, onde visitava com frequência, acompanhado de esposa, filhos e até de muitos amigos a quem convidava para visitar sua Terra Natal em datas festivas. Era um gentleman quando recebia os amigos em sua linda residência às margens do velho Chico no Bairro Cajueiro, onde morou como pioneiro, o seu sogro Dr. Jaime Martins de Sousa.
Mas, foi aqui em Juazeiro da Bahia, onde ele residiu e trabalhou por mais de meio século de vida, trabalhando de início nos Correios e Telégrafos, em seguida como advogado com Escritório bem montado na Praça da Bandeira em Juazeiro-Ba., e depois como PROCURADOR do Município, nos governos do Prefeito Jorge Khoury, Misael Aguillar e Rivadávio Espínola Ramos. Foi também Presidente de uma Importante Sociedade recreativa, A SOCIEDADE APOLO JUAZEIRENSE e Presidente do Lions Clube de Juazeiro, quando promoveu inesquecíveis Réveillons, no Grande Hotel de Juazeiro.
O grande escritor Guimarães Rosa, afirmou na Obra, Grande Sertão Veredas, que o importante, não é a chegada, nem a partida, o importante é a trajetória, a marca que fica. É aí, que surge a pergunta dos filósofos: Quando você se for, qual será o teu legado? O que você vai deixar na sua caminhada que ninguém poderá apagar? Em resposta podemos afirmar que o nosso querido e saudoso Zé Nauto, além de participar de muitas lutas como advogado, pois era um excelente redator voluntário, para fazer as reivindicações em prol de nossa cidade de Juazeiro, lutou para conseguir o comodato do Prédio do Museu Regional do São Francisco e da sede do INSS e a sede do Lions Clube de Juazeiro, dentre tantos outros.
E foi assim, com simplicidade, bondade no coração e espírito solidário, que José Nauto Reis, fez sua caminhada pelas veredas da vida, deixando boas lembranças e belos exemplos para todos nós. Por certo ele estará num bom lugar, reservado aos bons pelo nosso Pai Celestial.
Transmitam a todos os familiares, especialmente, esposa e filhos, os nossos sinceros sentimentos.
Rivas e família
Redação Blog
2 comentários
27 de Mar / 2019 às 14h43
Grande falta para sua família e seus amigos, bem como, para a sociedade como um todo. Como sempre digo, os bons indo embora!
27 de Mar / 2019 às 17h15
Um gentleman, grande homem. Advogado bastante capacitado. Deixará saudade. Conforto e paz para os familiares.