O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), passou a ideia de que o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sérgio Moro, está fora da agenda e não deve entrar em discussão na Câmara. No sábado (23), em meio aos conflitos com o presidente Jair Bolsonaro, Maia afirmou: "A minha agenda é a reforma da Previdência", disse após almoço com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). O pacote anticrime foi enviado por Moro para ser apreciado pelos deputados federais em fevereiro, antes do projeto de reforma da Previdência. No entanto, Maia não trata o tema com prioridade, segundo destacou o UOL.
"Depois da Previdência, a nossa agenda é a reforma tributária e a repactuação do Estado brasileiro. É isso que queremos fazer. De que forma o governo vai ou não participar não é um problema meu, é um problema do Executivo", declarou o presidente da Câmara. "Esse é o grande objetivo de todos no Brasil, organizar as contas do Estado brasileiro." Maia é o presidente da Casa e o responsável por decidir o que vai ser pautado e votado pelos deputados federais.
Fonte: Uol
7 comentários
24 de Mar / 2019 às 15h14
Rodrigo Maia, exagera ao reclamar das “hostilidades” de aliados de Bolsonaro nas redes sociais. Seu objetivo é ganhar certa blindagem e ainda mais poder junto ao Planalto. Rodrigo Maia soube que era iminente a prisão do ex-ministro Moreira Franco, padrasto da sua mulher, e resolveu alfinetar a Lava Jato. A alfinetada atingiu Sérgio Moro, homem da Lava Jato no governo. Moro até "caiu na armadilha" e Rodrigo Maia adorou fazer pose de “magoei”. Rodrigo Maia jamais recuaria no apoio à reforma da Previdência, que é sua agenda, mas aproveita para valorizar o próprio papel nisso tudo. Assim vejo...
24 de Mar / 2019 às 15h51
Moru perseguiu Lula assim como Satanás perseguiu Jesus Cristo?
24 de Mar / 2019 às 15h51
Moru perseguiu Lula assim como Satanás perseguiu Jesus Cristo?
24 de Mar / 2019 às 17h37
JA COMEÇOU FAZER CHANTAGEM !
24 de Mar / 2019 às 19h01
... tá piscando.
25 de Mar / 2019 às 03h59
Esse é o representante da elite espúria laranja do imperialismo americano que golpeou a democracia brasileira em 2016, para atender a ganância do sistema financeiro internacional notadamente o do tio SAM. Fora bolsogate jumenaro corruptogate morogate bebiagate miliciano criminoso contumaz leva o Mourão e seus filhos juntos.
25 de Mar / 2019 às 08h09
Tá certo Maia, primeiro organizar o País, se sobrar tempo... ouvir o funcionário de Bolsonaro. Afinal à prioridade é para o povo de bem.