Os vereadores de Petrolina Gilmar Santos e Paulo Valgueiro foram às ruas da cidade na manhã da última sexta (22) dizerem não à Reforma da Previdência, proposta pelo Governo Federal. Servidores municipais e do Estado das áreas da Saúde e Educação, trabalhadores rurais e bancários participaram da mobilização. A manifestação popular se concentrou na Praça do Bambuzinho, no Centro e percorreu algumas ruas da cidade.
O Ato marcou a insatisfação às novas propostas do Governo Federal para a aposentadoria. De acordo com os políticos, a aprovação da reforma vai prejudicar os mais pobres e favorecer a classe empresarial. "Está nas ruas com a classe trabalhadora, estudantes e organizações populares foi fundamental para disparar a luta contra a reforma da previdência. A batalha para impedir que o governo Bolsonaro destrua a aposentadoria dos mais pobres se dará com muita mobilização e o dia de hoje foi uma demonstração de muita força, que deu energia para vencermos essa luta", disse Gilmar Santos.
Paulo Valgueiro explicou que a proposta é uma afronta a população trabalhadora brasileira. "Não podemos aceitar que a classe trabalhadora perca seus direitos adquiridos, precisamos lutar até o fim para evitar que essa proposta do Governo seja aprovada", reforçou o líder da bancada de Oposição de Petrolina.
Ascom Vereadores Oposição Petrolina
2 comentários
23 de Mar / 2019 às 17h43
QUEREM É BAGUNÇAR O BRASIL PARA NÃO PERDER A BOQUINHA ! LULA E DILMA FALARAM EM MUDAR A PREVIDENCIA,METIROSOS COMO SÃO,SÓ ENGANARAM O POVÃO SEM FALAR QUE LULA METEU A MÃO NOS FUNDOS DE PENSÃO !
24 de Mar / 2019 às 01h48
Classe política toda com medo de perder suas super aposentadorias. Daí diz q é em defesa da classe trabalhadora. #ReformaSim