A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano de Juazeiro já começou a instalar as luminárias de LED que irão iluminar o Parque Fluvial, na Orla da cidade. Ao todo, serão implantadas 180 luminárias, distribuídas por toda a área do Parque. Um investimento de R$ 515 mil para beneficiar as pessoas que quiserem utilizar o espaço durante a noite.
“As luminárias estão sendo instaladas nos postes e no paredão de pedra que acompanha a Orla”, conta o engenheiro Lucas Souza, responsável pela fiscalização da obra, explicando que as lâmpadas ficarão direcionadas para o Parque. “As luminárias de LED têm vida útil prolongada, quando comparada com as lâmpadas mais comuns, além de ter alta eficiência energética, proporcionando economia de energia e a redução dos custos com manutenção”, completa.
Com a implantação do sistema de iluminação, a obra do Parque Fluvial atinge a marca de 66% da sua execução concluída. “O Parque será um patrimônio da população de Juazeiro e nós estamos pensando em todos os detalhes para que as pessoas possam utilizá-lo com segurança, seja durante o dia ou à noite. Pensamos também no conforto dos frequentadores e na otimização dos gastos públicos, instalando uma iluminação moderna e econômica”, avalia o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães.
O projeto executado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), é fruto de uma parceria do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA), do Ministério do Meio Ambiente, e do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal (CEF), e conta ainda com a força tarefa que envolve várias secretarias municipais: SEDUC, SAAE, SESP, SEDIS e SECULTE.
A intervenção até o momento já executou a implantação de academias da saúde, parques infantis, 98% da extensão da pista de cooper, ciclovia em toda a extensão do parque, recuperação do campo de esportes, das quadras poliesportivas e de areia, pista de skate, e ainda vai executar estruturação e ordenamento do mirante e a criação de um atracadouro náutico.
O espaço onde estão localizados os bares do M já recebeu piso intertravado e pintura do teto para a criação do terminal hidroviário. As barracas que ficavam próximas à Marinha já foram retiradas da margem do rio por questões ambientais e serão ordenadas e padronizadas na área da calçada que será ampliada.
Ascom PMJ
4 comentários
22 de Mar / 2019 às 08h53
Tô vendo a hora de uma criança despencar dessa orla nova de Juazeiro, na imagem dos profissionais fazendo a instalação da iluminação nota-se que é uma altura considerável e depois que retiraram os bancos de concreto o para-peito ficou sem proteção para crianças de pequeno porte, uma distração dos país pode ser fatal.
22 de Mar / 2019 às 09h40
Quero ver é quando vão retirar aquela sucata horrível do que um dia foi um barco, e hoje serve de sanitário/abrigo a moradores de rua e lugar para consumo de drogas, que até desviou a pavimentação desta referida obra, tipo de coisa que só acontece em Juazeiro, onde o que deveria ser um cartão postal é poluído visualmente configurando um crime ambiental e ninguém faz nada...
22 de Mar / 2019 às 10h06
Parque? Que piada! Parque é o Josefa Coelho em Petrolina, o de Juazeiro é um remendo de calça velha. Querem enganar quem? ...Aos idiotas que dizem que tem orgulho dessa cidade, eu apenas de ter nascido aqui, mas do resto eu tenho vergonha total, principalmente da política local, dos parasitas ridículos que minha terra elegeu até agora.
22 de Mar / 2019 às 11h25
Bem comentado por Josehilton Leal, agora voltando para o meu comentário essa mesma imagem já foi divulgada aqui meses atrás e eu comentei na época, agora volto a comentar sobre o mesmo assunto. O tipo de instalação que estão fazendo só vão servir para os ladrões de cabos elétricos que levam até cabos de alta tensão. É melhor corrigir agora depois não digam que não avisei duas vezes.