Causou indignação aos ouvintes e internautas do Programa Geraldo José (Transrio FM) a fala esclarecedora do presidente do Conselho Municipal de Saúde Robson Vieira Pereira, conhecido popularmente por Robson do CEPREV, a respeito da audiência com o Secretário de Saúde da Bahia Fábio Vilas-Boas, no dia 26 de fevereiro, no gabinete do secretário em Salvador.
O evento contou com a presença do prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim que esteve acompanhado pelos deputados Zó e Roberto Carlos, pela secretária de Saúde do município Fabíola Ribeiro, pela vereadora Neguinha da Santa Casa, que é a presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores e pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Robson do CEPREV.
No release enviado pela assessoria do prefeito a informação é de que Paulo Bomfim apresentou ao gestor estadual de Saúde todas as demandas que atingem não só Juazeiro como também toda a região Norte da Bahia. Como exemplos, o descredenciamento do Hospital SOTE, a Rede PEBA, a superlotação e mais investimentos para os hospitais Materno-Infantil e o Regional.
Na versão apresentada hoje (19) por Robson do CEPREV a audiência só não foi totalmente um fiasco em razão da sequência da agenda com a sub-secretária. “Mesmo com a agenda estabelecida antecipadamente o secretário Fábio Vilas-Boas não quis nos receber. Ela é uma pessoa muito ignorante, nos tratou muito mal e fez até um comentário infeliz quando disse que os nossos hospitais aqui ficavam superlotados de velhinhos e esses velhos são gagás e tem que morrer em casa. Segundo ele este é um problema social e que esses velhos têm que ir pra casa, lugar de velho é em casa não é nos leitos dos hospitais” revelou o presidente do Conselho de Saúde de Juazeiro.
Ainda segundo Robson os deputados, o prefeito, a secretária e a vereadora apesar de indignados não se manifestaram e o Conselho de Saúde de Juazeiro está avaliando a possibilidade de uma “Moção de Repúdio” ao Secretário de Saúde da Bahia, cujo governo se diz aliado da gestão Paulo Bomfim.
Reunião dia 26 de fevereiro na Sesab.
Ouça o áudio de parte da entrevista de Robson do Ceprev:
Da redação Foto Geraldo José
21 comentários
19 de Mar / 2019 às 18h52
DE UM GOVERNO DO PT,ESPERAR O QUE?O ANTERIOR FALTAVA COM A VERDADE,ESTE DE AGORA É ULTRAJANTE.ESTE GOVERNO BAIANO NÃO ESTA NEM AÍ COM O POVÃO.QUEREM O PODER,UMA VEZ OBTIDO,O POVÃO QUE SE LASQUE !
19 de Mar / 2019 às 19h04
Pode ser que um dia essa MISERÍA fique velho ou bem antes vá pro INF......
19 de Mar / 2019 às 19h25
Isso é uma vergonha, cidade que não tem lideranças, o prefeito, e os deputados vão dizer em nota que é mentira.
19 de Mar / 2019 às 20h32
Ja pensou se todos os eleitores do nobre vereador insatisfeito com as mazelas do governo se mudassem pra petrolina o que seria dele na proxima eleição
19 de Mar / 2019 às 20h47
EU ACHO É POUCO EU QUERO É. MAIS O PC DO B DE JUAZEIRO NÃO APOIA E PEDE VOTOS PARA O PT DE RUIM DE COSTAS?
19 de Mar / 2019 às 20h47
EU ACHO É POUCO EU QUERO É. MAIS O PC DO B DE JUAZEIRO NÃO APOIA E PEDE VOTOS PARA O PT DE RUIM DE COSTAS?
19 de Mar / 2019 às 22h24
Se tivesse participado da reunião teria mandado esse secretário fuleiro para pqp. Quando vier a Janeiro vamos trata-lo da mesma forma. Esse moleque esquece que quem paga seu salário somos nós . Chamarmos de moleque e imbecil é pouco.
19 de Mar / 2019 às 22h25
Se tivesse participado da reunião teria mandado esse secretário fuleiro para pqp. Quando vier a Janeiro vamos trata-lo da mesma forma. Esse moleque esquece que quem paga seu salário somos nós . Chamarmos de moleque e imbecil é pouco.
19 de Mar / 2019 às 22h31
Florêncio só pronuncia babaquices.Precisa se informar antes de falar .
20 de Mar / 2019 às 08h01
Ele está corretíssimo. O Ruin Encosto foi eleito pela maioria da População e por isso tem que Pisar no Pescoço sem pena. Quero é mais. Vocês merecem é mais caceta para aprender a Votar. Toma na cara.
20 de Mar / 2019 às 08h53
Eu, sinceramente não ponho culpa em partidos, e sim no caráter dos gestores de cada. São farinha do mesmo saco, brigam como lobos entre eles, disputando o melhor pedaço da partilha.
20 de Mar / 2019 às 10h00
Juazeiro por arrecadar 65 milhoes de impostos do município por mês, era pra sêr uma cidade independente. Más infelizmente o Pc docB não quer dividir os impostos e nem pagar a divida do município? Por isso que o secretário falou essas asneiras.
20 de Mar / 2019 às 10h26
O problema que se espera de um secretário no mínimo é saber falar e usar as palavras... idosos podem sim morrer em casa mas a família tem todo o direito de escolha, esse é um problema na atualidade e principalmente na nossa região porque acaba que muitos idosos ocupam leitos de hospitais, que além de poucos são sucateados pela própria gestão que aí está! O processo de morrer pode ser vivenciado de distintas maneiras e, nesta lógica, o ambiente familiar é visto de modo positivo uma vez que oferta carinho, companhia e segurança ao paciente, constituindo-se em um espaço de cuidado diferenciado.
20 de Mar / 2019 às 10h42
Quando for na inauguração da Policlínica, estarão um monte de Juazeirenses aplaudindo um imbecil desse que não tem respeito pelos idosos. Uma pessoa que não tem um pingo de humanidade com um idoso tem um caráter duvidoso.
20 de Mar / 2019 às 11h26
É fato. Prefeito e Deputados se portando como cães adestrados, subservientes. São incapazes de defender a situação caótica que vive a saúde da nossa cidade. Só me fizeram lembrar do Pateta bozo lambendo as botas do Pato Donald nos EUA. kkkk
20 de Mar / 2019 às 11h53
Este é o retrato de um governo que a Administração atual apoiou.O tem dará a respostas ao direcionamento dos recursos. 2020 vem aí, e contem como certo que todos irão prestar contas de tudo que foi gasto e confrontado com todos recursos que foram recebidos. Não vai ficar nenhum centavo sem explicação, levantamentos de obras e tudo o que foi gasto nos últimos anos serão explicados.
20 de Mar / 2019 às 12h43
senhores juazeirenses nesta reuniao tinha deputados,prefeito,vereadores e todeos ficaram calados ouvindo a barbarie deste infeliz. ele nao tem pai nem mae nem vai ficar idoso. estamos completamente desprovidos de representantes. a atual gestor nem da cidade e caiu neste cargo de paraquedas .apresentado por aquele la que tembem nao e da cidade e tirou de nossa cidade o direito de ter um deputado federal pois ele tava sem poder concorrer e concorreu pra fazer o mau pra juazeiro.fora forasteiros vao pro inferno.ainda vem este preposto de vereador dizer pro juazeirense se mandar da cidade quem te,
20 de Mar / 2019 às 12h46
governador rui costa o senhor esta com a palavra. coloque este miseravel do secretario de saude pra fora do cargo a pontapes. ja que juazeiro nao tem representantes cabe ao senhor que foi bem votado mandar este infeliz pro quinto dos inferno!
20 de Mar / 2019 às 13h04
Enquanto isso... os aliados estao com o rabo entre as perna.
20 de Mar / 2019 às 13h48
É dessa forma que o idoso é tratado socialmente! Começando no próprio seio familiar. Não podendo ser diferente fora. Inclusive os programas sociais direcionado para os idosos. Salvo alguns poucos projetos, faz do idoso um imbecil
20 de Mar / 2019 às 14h53
Eu conheço mais autoridade que já foi maltratada por este secretariozinho chulé. Mas, se ele tem o apoio garantido do governador, deve estar cumprindo ordem. Se liguem!!!