O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas informou que o governo apresentará novo edital de chamamento para a sexta rodada de concessão de aeroportos. Freitas deu a informação em entrevista coletiva após o leilão de privatização de 12 aeroportos na B3. A próxima rodada também trará três blocos, com terminais das regiões Norte e Sul, e outro grupo, chamado de Eixo Central. A previsão é que o leilão ocorra em agosto de 2020.
Na prática, o edital dá início aos estudos para a próxima rodada de leilões de aeroportos, definindo valores por cada bloco e expectativas de investimentos. Serão colocados em leilão mais 22 terminais. No terceiro lote, o chamado Eixo Central, estão os terminais de Goiânia, de São Luís e Imperatriz, no Maranhão; de Teresina, no Piauí; de Palmas, no Tocantins; e de Petrolina, em Pernambuco.
A sétima rodada de concessão de aeroportos, prevista para o primeiro semestre de 2022, imcluirá os terminais de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. "Congonhas e Santos Dumont ficam para a ultima rodada. Como são aeroportos muito importantes, eles vão ajudar a compor a sustentabilidade da Infraero. Por isso vamos aguardar os preços irem se sustentando no mercado", afirmou o ministro Tarcísio de Freitas.
Redação Blog
3 comentários
19 de Mar / 2019 às 08h41
E os bolsominions da INFRAERO, q votaram no Bozo pq ele ia acabar os petistas , e agora são surpreendidos com a extinção da empresa, consequentemente com suas demissões? É bom jair se acostumando !!!
19 de Mar / 2019 às 13h06
Iuhuuuuu! Finalmente vão organizar aquela “rodoviária”. Espero que aumentem também o tempo de permanência grátis naquele estacionamento. 10 minutos é muito pouco, principalmente para quem vai com criança. Tem que ser 30 minutos.
19 de Mar / 2019 às 16h14
"Rodoviária"? Por que? Não entendi.