Após chuvas intensas que têm ocorrido desde fevereiro em Petrolina, as estradas vicinais do município apresentaram muitos danos, o que tem dificultado o fluxo da comunidade e, principalmente, dos transportes escolares. Visando diminuir esses prejuízos, a Prefeitura de Petrolina realizou um levantamento das áreas mais afetadas pelas precipitações e já colocou frentes de serviço de patrolamento para realizar, de maneira emergencial, a Operação Tapa-buracos nos distritos de Rajada e Cristália.
Equipes da Secretaria de Governo e Agricultura estão dedicadas em duas frentes de serviço emergencial contemplando, até o momento, 40 km que incluem as estradas de Terra Nova, Sítio Grota Grande passando pelo Assentamento Euclides Nascimento, Baixa dos Caibros, Sítio Lagoa da Égua, Umburana, Alagadiço da Chapada, Sítio Autinho, Baixa da Umburana, Sítio Oliveira, Baixa do Bina, Sítio Oliveira, Baixa do Lajedo, Sítio Solidade, Sítio Lagoinha e Satisfeito em Rajada.
Já em Cristália foram 26 km de vias com o reforço do Tapa-buracos e ações de patrolamento em Jataí, Sítio Ventania, Marizim, Sítio Baixa do Tatu e os assentamentos Santa Marta e Baixa do Angico.
"A Prefeitura de Petrolina está sensível às dificuldades enfrentadas pelos moradores da zona rural. Corroborando com o prefeito Miguel Coelho, temos ouvido a população para atendê-la com respeito, priorizando na gestão ações como essa com mais de 2800 km de estradas patroladas, honrando o compromisso de manter o direito de ir e vir às mulheres e aos homens do interior", ressaltou o secretário da pasta, Simão Durando.
Ascom Jaquelyne Costa Fotos: Arquivo/SEGOA
0 comentários