O presidente Jair Bolsonaro disse, na manhã desta quinta-feira (7), que "a democracia e a liberdade só existem quando a Força Armada assim o quer". O discurso foi feito durante cerimônia dos 211 anos do Corpo de Fuzileiros Navais, no Rio de Janeiro. Este foi o primeiro evento do presidente na cidade desde que assumiu a Presidência, em 1° de janeiro.
Durante a fala, que durou cerca de cinco minutos, Bolsonaro também ressaltou que a missão de governar o Brasil será cumprida ao lado de pessoas "de bem", que "amam a pátria e respeitam a família", e que "amam a democracia". Ele também afirmou que os militares serão incluídos na reforma da Previdência, mas que cada Força — Marinha, Exército e Aeronáutica — terá uma especificidade.
Esta é a primeira aparição pública do presidente após a polêmica envolvendo a publicação de um vídeo no Twitter que mostrava um homem urinando em outro durante o carnaval. Bolsonaro postou o vídeo em tom crítico à folia. A postagem rendeu uma "guerra" virtual no Twitter entre os aliados e críticos. Além das autoridades militares, também participou da cerimônia o prefeito da capital, Marcelo Crivella.
Correio Braziliense
9 comentários
07 de Mar / 2019 às 16h52
So abre a boca pra falar besteira, deveria ficar calado, quando eu digo que elegeram um demente psicopata é uma besteira atráz da outra e ainda ha quem diga que esse doente mental vai governar 8 anos.kkkkk
07 de Mar / 2019 às 18h02
Bosonaro se aposentou com 33anos como louco pode ser presidente?
07 de Mar / 2019 às 18h03
Os negócios da familícia são tenebrosos! Quem abrir a boca morre. Não se brinca com a máfia Bosonarista
07 de Mar / 2019 às 18h05
E agora josé ??? Kkkk olha ai agora guente kkkkk
07 de Mar / 2019 às 18h26
Só os babacas não esperava isso desse demente, o cara colocou toda cúpula das Forças armadas no Governo, simplesmente para ter segurança de pintar e bordar com o sofrido povo brasileiro. Aguentem as consequência otários.
07 de Mar / 2019 às 18h55
EDU-LULA APODRECEU O PAIS,SÓ VOCE NÃO VE.O COITADO,SABE NADA INOCENTE!SE SAIR O CAPITÃO,ENTRARA O MOURÃO...KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
07 de Mar / 2019 às 20h09
Realmente os comedores de capim tem preguiça de pensar e memória curta. Na Venezuela, se os militares se unissem, derrubavam Maduro. No Brasil, os militares lutaram contra implantação da ditadura comunista. E para terminar: Bolsonaro não falou em estocar vento, saudar a mandioca ou que é mais honesto que Jesus. Acostumem, pois serão oito anos.
07 de Mar / 2019 às 20h52
GERALDO JOSÉ, FALAM QUE O NOVO ARTIGO-TEXTO DO EMBLEMÁTICO PROFESSOR OTONIEL GONDIM VAI ARREPIAR TUDO> JUAZEIRO E BRASIL. LOUCA PRA LER NO BLOG E COMENTAR. GONDIM BOMBA, ARRASA. MATE NOSSAS SAUDADES , GERALDO E BLOG DO POVO!
07 de Mar / 2019 às 23h58
Estou feliz por ter um presidente que pela 1ª vez critica a pornografia ao invés de apoiar e financiar com dinheiro público!!!