As chuvas caídas durante o carnaval continua causando transtornos para moradores de alguns bairros de Petrolina. No bairro Dom Avelar, no trecho que fica entre as ruas da Prudência e da Sensação, a água se acumulou com a chuva dos últimos dias e ficou um lago enorme.
Segundo os moradores, o bairro Dom Avelar não tem esgotamento sanitário, o que torna a situação ainda mais complicada. "Quando chove a gente fica ilhado sem puder sair, por causa da água e da lama. Se for passar para fazer algum serviço tem que ir arrudiar. Até as crianças quando vem para escola ficam sem puder passar", disse a dona de casa, Maria da Penha de Souza Barros.
Os moradores contam que a água empoçada da chuva leva meses para secar. "Para sair de dentro de casa tem que arrudiar porque é só lama e esgoto. Se alguém tem que tomar providência essa é a hora. Está todo mundo passando o pior", conta o aposentado Sebastião Pereira.
A situação também está complicada aqui no bairro São Gonçalo, principalmente na Rua 20. É que como ela é mais baixa, a água da chuva escorre e fica empoçada. Segundo os moradores o problema se agravou depois das obras do canal na Avenida Tapuió. "Depois que fizeram esse asfalto está pior. Espero que alguém tome as providências e tire esse entulho daqui para não encher as casas de água”, revela o construtor Moacir Antônio da Silva.
Em nota, a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos informou que já colocou na programação de trabalho das equipes a instalação de uma bomba a fim de drenar a água das ruas Prudência e Sensação no Bairro Dom Avelar. Quanto a Rua Edinho Santana, uma equipe da Seinfra esteve no local, constatou uma redução no nível da água e programou um serviço de nivelamento da via para melhorar o escoamento da água em direção ao canal. Os serviços devem ocorrer esta semana.
Foto: Reprodução TV Grande Rio G1
0 comentários