A Sessão Ordinária da Câmara de Juazeiro, de segunda-feira (25), presidida pelo vereador, Alex Tanuri (PSL), contou com os discursos de dois vereadores, Florêncio Galdino e Charles Leal, ambos do PDT. Em nome da Câmara, os parlamentares deram boas-vindas aos dois novos vereadores da Casa, Inaldo Loiola (PC do B) e Josafá Mota (PDT).
"Sejam bem-vindos, eu tenho certeza que a presença de vocês aqui dará o maior subsidio a grande discussões e debates sobre projetos para o bem de Juazeiro", disse Florêncio. "São dois grandes guerreiros e gente boa. Não tenho dúvida que os dois farão grandes trabalhos aqui na Casa", pontuou Charles Leal.
Florêncio iniciou sua fala abordando o assunto sobre a segurança da Barragem de Sobradinho. "Tive esta semana visitando o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, órgãos competentes que deveriam hoje estar preparados para qualquer tipo de emergência em Sobradinho. Mas pasmem, não existe absolutamente nada nem da Defesa Civil, nem do Corpo de Bombeiros, de nenhum órgão estadual ou federal. Na iminência de um acidente na barragem de Sobradinho estaríamos descobertos de qualquer tipo de assistência", alertou.
"Gostaria de conclamar a sociedade civil organizada para pensarmos algo a respeito disso. Não podemos ficar expostos ao destino, temos que ter algum tipo de segurança em relação à Barragem de Sobradinho. Vou mandar um oficio para a Chesf e saber o que eles têm relacionado a plano de segurança, não podemos ficar assim", salientou Florêncio.
Com a palavra, Charles Leal, agradeceu e parabenizou a realização da 3ª edição do "Tô na Paz", evento que reúne o público religioso antes do Carnaval de Juazeiro. "Foram mais de 12 mil pessoas, um encontro onde todas as fés estavam reunidas promovendo a paz, orando e pedindo a Deus para que Juazeiro continue na harmonia e paz", disse.
Mas o vereador também chamou a atenção para a situação do Hospital Regional de Juazeiro. "É preciso a união de todos os políticos. E agora que temos os deputados estaduais, Roberto Carlos e Zó, o ex-prefeito que assumiu um cargo importante no governo do estado, Isaac Carvalho, e outros deputados que os demais colegas tem para que possamos fazer uma Audiência Pública e discutir a questão do Hospital porque não dá para aceitar esta situação.
Ao final da Sessão, o Presidente Alex Tanuri informou que a vereadora Neguinha da Santa Casa (MDB) estará indo a Salvador, representando a Câmara de Juazeiro, junto com o prefeito, Paulo Bomfim, a secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde para participar de uma reunião com o governador, Rui Costa e o secretário estadual de saúde para a discussão da saúde de Juazeiro.
Eudes Sampaio Assessoria CMJ
2 comentários
26 de Feb / 2019 às 15h37
Florêncio está preocupado se a barragem de sobradinho se romper??? O corpo de bombeiro, por falta de estrutura, não consegue resolver demandas menores, imagine uma eventualidade dessa monta... Senhor edil, vamos a demandas mais urgentes: os munícipes do Monte Serrat, Monte Castelo,m Barranqueiro, Sol Levante, Piranga I e II e outros bairros estão na lama, em ruas intransitáveis. Aprecie pautas e reivindicações mais reais.
26 de Feb / 2019 às 19h03
vão ver se derruba a zona azul e taça de lixo , pq a barragem os federais homem de conta. Não estão resolvendo simples probleminhas de taxas , vão resolver assunto Federal. menino oia